Publicado por Redação em Vida em Grupo - 29/05/2013

Seguro ou Previdência, o que contratar?

Segundo o diretor presidente da Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, Renato Follador, o Seguro de Vida e a Previdência Privada são produtos absolutamente diferentes, porem complementares. “São indispensáveis hoje para qualquer trabalhador ou cidadão brasileiro”, frisa.

Ele conta que a Previdência é uma estratégia de investimentos, pois visa a formação de poupança para um o momento em que o contratante não tem mais capacidade ou vontade de trabalhar. “Porém, é necessário um complemento durante o período em que você estiver construindo essa quantia previdenciária. É onde o seguro se encaixa”, destaca Follador.
 
Diferente da Previdência, o Seguro de Vida serve para cobrir determinados riscos. Logo, se durante a poupança previdenciária, o segurado sofrer qualquer tipo de invalidez, ou vir a falecer a família estará amparada, “pois o seguro complementa o que ainda não foi conquistado com a reserva previdenciária”, completa Follador.
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

As seguradoras e os direitos do consumidor

Palestra na Escola Nacional de Seguros aborda os 20 anos do CDC e a evolução nas relações

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida. Saiba como poupar mais de 300 euros por ano

Renegociar o seguro de vida -obrigatório para quem contraiu um crédito à habitação – pode fazer toda a diferença no final do ano, principalmente quando o orçamento familiar está cada vez mais asfixiado e vai sofrer um novo aperto no início do próximo ano quando a maioria das famílias portuguesas começar a sentir o aumento da carga fiscal.

Vida em Grupo, por Redação

Vereadores da capital discutem Projeto de seguro de vida de Mototaxistas

Os parlamentares do município de Porto Velho (RO) discutiram com os Mototaxistas sobre o Projeto de Seguro de Vida dos trabalhadores no Plenário do Palácio Governador Jorge Teixeira no final da tarde da última segunda-feira (27).

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros cresce 17% e movimenta R$ 218 bi em 2011

A despeito da desaceleração da economia e da perspectiva de crescimento mais comedido em 2012, o setor de seguros mantém previsões otimistas, com expansão acima dos 10% tanto para 2011 quanto para o ano que vem.

Vida em Grupo, por Redação

Interesse por planos de previdência e seguros de vida cresce 37% em Belém

A Bradesco Vida e Previdência constatou, de janeiro a outubro de 2011, um crescimento total de 37% na comercialização de seguros de vida e planos de previdência privada em Belém, comparado ao mesmo período de 2010.

Deixe seu Comentário:

=