Publicado por Redação em Previdência Corporate - 17/02/2014

Previdência privada é opção para aposentadoria tranquila

Modalidade pode diminuir impacto do Imposto de Renda

Apesar de menos conhecida que a pública, a previdência privada não é uma modalidade de investimento nova e pode ser ideal para aqueles que não querem sofrer queda de renda na futura aposentadoria, nem possuir um rendimento mensal desequilibrado.

Para não optar por uma decisão errada, o economista Djalma Guimarães, do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), recomenda que o consumidor avalie o valor das taxas cobradas pelo banco. “Há duas taxas que você paga. A primeira é a de administração, para que o fundo administre o recurso; e a segunda é a taxa de carregamento, paga para cada depósito. Dependendo do banco, do valor das taxas e do lucro obtido, você pode ficar no prejuízo”, esclarece o economista.

Há dois planos de previdência privada, o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). O primeiro tipo pode ser um aliado para diminuir o impacto do Imposto de Renda (IR), pois ele permite que a taxa do IR incida em valor 12,5% abaixo da renda anual. “Hoje esta previdência complementar é válida  para aqueles que se preocupam com a aposentadoria, desde que realizem uma boa pesquisa e negociem com o banco”, conclui Guimarães.

Fonte:  http://www.leiaja.com


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

A taxa do meu plano de previdência é alta?

Dúvida do internauta: Tenho um plano PGBL de previdência privada com 2% ao ano de taxa de administração, sou isenta de taxa de carregamento e optei pela tabela regressiva de tributação.

Previdência Corporate, por Redação

Parceria Icatu Seguros

Nesse último mês, o site RH Benefícios firmou uma parceria com a Icatu Seguros com o objetivo de oferecer, a você leitor, as melhores informações e soluções para um dos processos mais complexos de uma empresa: os benefícios dos funcionários

Deixe seu Comentário:

=