Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/01/2011

Dólar comercial opera com forte alta, após novo aperto monetário na China

SÃO PAULO – O dólar comercial opera nesta sexta-feira (14) com forte alta de 0,96%, cotado a R$ 1,6850 na venda, com os investidores de olho na agenda de indicadores norte-americanos desta sessão e repercutindo o novo aperto monetário na China.

Com a variação desta sexta-feira, a moeda norte-americana registra alta de 1,13% desde o início do ano. No Brasil, a agenda não traz indicadores de maior peso e os investidores seguem com expectativa por novas medidas do Governo para combater a apreciação do real.

Segundo os consultores da LCA, “a realização do leilão de Swap Cambial Reverso pelo Banco Central pressionará pela apreciação do dólar”. Sobre os indicadores, a avaliação é que caso a inflação ao consumidor nos EUA supere as expectativas, essa tendência seja ampliada.

Combate à inflação... na China
Nesta manhã, o PBoC (Banco Popular da China) anunciou aumento da exigência de reservas dos bancos em 0,50 ponto percentual. A medida busca frear a inflação na economia chinesa através da restrição da oferta de crédito por parte das instituições bancárias.

Essa é mais uma medida que as autoridades chinesas adotam no combate à inflação, que assim como acontece aqui no Brasil, é um dos principais problemas daquela economia. Anteriormente, a China já havia elevado os juros básicos e também os compulsórios.

Desta forma, os investidores ficam temerosos com o aperto monetário na China e o resultado disso no ritmo de crescimento econômico do país.

Indicadores nos EUA
Além de avaliar os rumos da economia chinesa, o mercado aguarda com bastante expectativa a agenda de indicadores econômicos norte-americanos desta sessão. Às 11h30 de Brasília, serão publicados dados sobre a inflação ao consumidor e vendas no varejo referentes ao último mês de dezembro.

Mais tarde, às 12h15, indicadores sobre a indústria norte-americana, com dados sobre a produção industrial e capacidade industrial utilizada, ambos referentes também ao último mês de dezembro.

Depois, às 12h55, a Universidade de Michigan divulga a confiança do consumidor norte-americano no mês de janeiro. Finalizando os indicadores de maior relevância, às 13h00 será publicado o Business Inventories de novembro, que mostra o nível de vendas e estoques das indústrias e dos setores de atacado e varejo.

Fonte: www.web.infomoney.com.br | 14.01.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR: 725 mil contribuintes já acertaram as contas com o Leão

A Receita Federal recebeu, até as 16h desta terça-feira, 725 mil declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2013. Este é o quinto dia de envio da prestação de contas dos contribuintes para o Fisco.

Previdência Corporate, por Redação

Acordo para mudança na Previdência só sairá após eleições

O governo está negociando com o Congresso um prazo maior para fechar um acordo em torno das novas regras para a aposentadoria da iniciativa privada. Com isso, retarda o fim do fator previdenciário

Previdência Corporate, por Redação

INSS faz mutirão para inscrever famílias de baixa renda na previdência social

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou nesta segunda-feira um mutirão na Baixada Fluminense, para atrair famílias de baixa renda para a previdência social.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social tem 89 anos de proteção

Completando, nesta terça-feira, 89 anos, a Previdência Social brasileira, criada pela lei Eloy Chaves, tem o objetivo de proteger o trabalhador e sua família quando ele se aposenta voluntariamente, perde a capacidade de trabalho ou morre.

Deixe seu Comentário:

=