Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/05/2012

Inflação em São Paulo recua para 0,41%, aponta Fipe

A inflação ao consumidor na cidade de São Paulo, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), voltou a recuar, marcando 0,41% na terceira semana de maio, ante taxa de 0,48% na semana anterior.

O indicador foi divulgado nesta sexta-feira (25/5) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Na comparação com a quadrissemana anterior, quatro dos sete grupos que compõem o índice apresentaram taxa de variação menor.

O movimento mais expressivo foi observado no grupo Despesas Pessoais, cuja taxa passou de 2,05% para 1,40%.

Neste sentido, os grupos Transportes (de 0,23% para 0,09%), Saúde (de 1,19% para 0,95%) e Vestuário (de 0,73% para 0,26%) tiveram taxa de variação menor.

Já os grupos Habitação (de 0,01% para 0,05%) e Alimentação (de 0,30% para 0,54%) avançaram. O grupo de educação permaneceu com a taxa inalterada (0,07%).

A Fipe calcula a cada semana a variação de preços para o consumidor no município de São Paulo, considerando pessoas que ganham de um a 20 salários mínimos.

Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Como aplicar o dinheiro extra

Na semana passada foram liberados o primeiro lote de restituição do imposto de renda e a primeira parcela do 13° salário para os servidores públicos estaduais. Economistas dão dicas de como aproveitar essa renda extra

Notícias Gerais, por Redação

Poupança tem melhor saldo da história para fevereiro, diz BC

A caderneta de poupança registrou, em fevereiro, a melhor captação líquida (ou seja, mais depósitos do que saques) para o mês da história, segundo informou nesta quarta-feira o Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa abre em campo positivo no aguardo de fala de Bernanke

O bom humor guia os negócios na bolsa brasileira no início do pregão desta terça-feira (17) com investidores no aguardo de novas pistas, que podem vir do discurso do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, no Congresso.

Notícias Gerais, por Redação

IGP-M tem deflação de 0,12% em dezembro, diz FGV

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou deflação de 0,12% em dezembro, após uma alta de 0,50% em novembro. A informação foi anunciada hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Deixe seu Comentário:

=