Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/05/2011

Consumo de energia sobe 5,2% em abril, segundo o ONS

O consumo de energia elétrica cresceu 5,2% em abril, na comparação com igual período em 2010, segundo dados preliminares do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgados nesta quarta-feira.

Com relação ao mês de março, verifica-se uma variação negativa de 0,1%. No acumulado dos últimos 12 meses o SIN apresentou uma variação positiva de 5,9% em relação ao mesmo período anterior.

A taxa de crescimento da carga de energia verificada em abril, em relação ao mesmo mês do ano anterior é explicada principalmente pela estabilidade do nível de produção que vem sendo observada em alguns setores industriais, ao longo dos primeiros meses do ano de 2011. Adicionalmente, também contribuiu para esse resultado, a ocorrência de temperaturas superiores às observadas no mesmo mês do ano anterior nas regiões Sul e SE/CO durante os primeiros quinze dias do mês.

Ainda segundo o ONS para o subsistema Sudeste/Centro-Oeste os valores preliminares de carga de energia verificados em abril indicam uma variação positiva de 6,5% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de março, verifica-se uma variação positiva de 1,7%. No acumulado dos últimos 12 meses o SE/CO apresentou uma variação positiva de 6,6% em relação ao mesmo período anterior.

Os valores preliminares de carga de energia verificados em abril indicam uma variação positiva de 4,2% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação a março, verifica-se uma variação negativa de 6,2%. No acumulado dos últimos 12 meses o Sul apresentou um crescimento de 5,1% em relação ao mesmo período anterior.

No subsistema Nordeste os valores preliminares de carga de energia verificados em abril indicam uma variação positiva de 1,0% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de março, verifica-se uma variação negativa de 1,4%. No acumulado dos últimos 12 meses o Nordeste apresentou um crescimento de 4,3% em relação ao mesmo período anterior.

No subsistema Norte os valores preliminares de carga de energia verificados em abril indicam uma variação positiva de 5,6% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de março, verifica-se uma variação positiva de 2,4 %. No acumulado dos últimos 12 meses o Norte apresentou uma variação positiva de 5,5% em relação ao mesmo período anterior.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 04.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Taxa de desemprego desacelera e vai a 5,6% em julho, diz IBGE

A taxa de desemprego desacelerou e foi a 5,6% em julho, abaixo da registrada no mês anterior (6%). Apesar disso, foi superior à taxa de julho de 2012 (5,4%). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (22) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Mantega diz que IOF maior inibe capital de curto prazo e descarta taxar IED

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nessa quinta-feira que a mudança na cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em empréstimos no exterior "é uma medida importante para o câmbio".

Notícias Gerais, por Redação

Investimento das estatais cai 7,5% no 1º ano de Dilma

O primeiro ano do governo Dilma Rousseff marcou a quebra de uma série histórica de 11 anos seguidos de crescimento dos investimentos realizados por empresas estatais federais, informa reportagem de Breno Costa, publicada na Folha desta segunda-feira

Notícias Gerais, por Redação

Com reajuste de 15%, salário mínimo de São Paulo vai a R$ 690

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quinta-feira o novo piso salarial regional. O salário mínimo em São Paulo subirá 15% para R$ 690. A medida atinge 7,8 milhões de trabalhadores do Estado.

Deixe seu Comentário:

=