Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/10/2011

FMI adverte para possibilidade de recessão global em 2012

O diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional) para a Europa, Antonio Borges, advertiu nesta quarta-feira que não é possível descartar a uma recessão global em 2012, e mencionou a eventualidade de uma queda na atividade econômica.

"Recomendamos uma mudança na política econômica, que deixe de lado as medidas de austeridade e siga o exemplo das políticas de estímulo dos Estados Unidos e Reino Unido", afirma o FMI no relatório sobre a economia europeia divulgado em Bruxelas.

Ao mesmo tempo, o documento do Fundo afirma que os países da zona do euro devem resolver a crise da dívida e adverte os governos europeus que os programas de austeridade para reduzir o déficit prejudicam o crescimento.

"A busca de uma redução do déficit não deve acontecer às custas de um risco de contração da atividade econômica", afirma o relatório, que também ressalta: "já é hora de encontrar uma solução para a crise da dívida soberana na zona do euro".

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 05.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita lança aplicativo para orientar brasileiros no exterior

A partir da tarde desta segunda-feira, brasileiros que viajarem ao exterior têm à disposição um aplicativo móvel para tirar dúvidas sobre o transporte de bagagens.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro sobe em dia morno, à espera de reunião dos países do G-8

Sem indicadores econômicos de peso que guiem os negócios, os contratos com vencimento em junho do Ibovespa Futuro sobem nesta sexta-feira (18), aos 0,54%, negociados aos 54.695 pontos, enquanto o mercado aguarda o início da reunião do G-8.

Notícias Gerais, por Redação

Contas do governo têm superavit de R$ 20 bilhões em janeiro

A economia do governo central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) para pagar os juros da dívida pública cresceu 46,5% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Deixe seu Comentário:

=