Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/03/2011
Novas regras no resseguro vigoram em 11 dias
Começam a vigorar dentro de 11 dias as novas regras para as operações de resseguro, aprovadas no final do ano passado pelo CNSP. Assim sendo, já a partir de abril, as responsabilidades assumidas em seguro, resseguro ou retrocessão no País não poderão ser transferidas para empresas ligadas ou pertencentes ao mesmo conglomerado financeiro sediadas no exterior.
Além disso, as seguradoras serão obrigadas a contratar com resseguradores locais pelo menos 40% de cada cessão de resseguro em contratos automáticos ou facultativos.
As duas novas regras causaram grande polêmica, mas o Ministério da Fazenda decidiu não aceitar os argumentos do setor privado, por entender que tais normas fortalecem o mercado interno.
Segundo dados da Susep, a receita de resseguros apurada pelas resseguradoras locais em janeiro somou R$ 115,7 milhões, 45,3% a menos que o apurado no mesmo mês, no ano passado.
Fonte: www.cqcs.com.br | 21.03.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O gerente-executivo do INSS em Campo Grande (MS), Joaquim Cândido Teodoro de Carvalho assinou dois contratos nesta segunda-feira (20) para construção de duas novas agências da Previdência Social, localizadas na cidade de Rio Verde do Mato Grosso e Miranda.
Notícias Gerais, por Redação
O nível de inadimplência dos brasileiros com cheques continua subindo. Do valor total dos cheques transacionados em julho deste ano, 2,91% ficaram inadimplentes, enquanto em junho o índice foi de 2,80%. Na comparação dos dois períodos, a alta foi de 3,93%.
Notícias Gerais, por Redação
Os números da balança comercial referentes à quarta semana de julho - do período entre os dias 23 a 27 de julho - não serão divulgados nesta segunda-feira, como era previsto.
Notícias Gerais, por Redação
Os brasileiros estão identificando mais os tributos pagos indiretamente sobre produtos e serviços. Ao menos, é o que informa pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Rio de Janeiro), intitulada "Impacto de Tarifas e Tributos".
Deixe seu Comentário: