Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2011

Wal-Mart estaria seriamente interessado em adquirir o Carrefour no Brasil, diz WSJ

SÃO PAULO – O Wal-Mart está com sérios interesses em comprar  a unidade brasileira do Carrefour, informou o Wall Street Journal nesta sexta-feira (12). No entanto, citando um funcionário do Wal-Mart que não quer ser identificado, a publicação ressalta que as empresas ainda não iniciaram nenhum processo de negociação.

Apesar disso, o UBS estaria assessorando a companhia norte-americana, alertando para a possibilidade de que as lojas no Brasil podem ser avaliadas entre US$ 6 bilhões e US$ 8 bilhões.

Em contato com o Carrefour pela InfoMoney, a empresa afirmou que não se pronuncia sobre este assunto. Já os representantes da Wal-Mart até o momento não retornaram o contato realizado pela InfoMoney para se pronunciar sobre o suposto interesse.

Carrefour e o Pão de Açúcar
Caso confirmado, a operação poderá colocar um final definitivo à polêmica entre os controladores do Pão de Açúcar (PCAR5), uma vez que Abílio Diniz pretendia negociar o controle da companhia com o Carrefour, posição que Jean Charles Naouri, o qual compartilha o comando da varejista brasileira, foi contra a operação.

Fonte: web.infomoney.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo federal propõe aos estados unificação da alíquota do ICMS em 4%

Resolução pode ser apreciada pelo Senado ainda esse ano. Caso os governadores cheguem a acordo, a medida poderá entrar em vigor em 2013 

Notícias Gerais, por Redação

FMI prevê que Brasil crescerá 4% no último trimestre deste ano

O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu nesta sexta-feira que o Brasil crescerá 4% no último trimestre deste ano na comparação com igual período de 2011, em parte pelos efeitos da política de corte de juros sobre a economia.

Notícias Gerais, por Redação

ONU: preços de alimentos devem recuar com desaceleração global

Os preços dos alimentos devem recuar levemente em 2012 devido à desaceleração da economia global, ainda que não seja esperada uma queda drástica a partir dos altos níveis observados no ano passado,

Deixe seu Comentário:

=