Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/09/2014

Vida longa: Jovens contratam mais seguros de vida

Antes menos preocupados com o futuro, a parcela jovem da população tem contratado mais planos de seguro do que em outros tempos. Fatores econômicos e sociais são explicações para o apelo recente dos seguros entre os jovens.

Segundo reportagem de O Globo, a participação de pessoas com idade menor do que 35 anos tem aumentado nas principais seguradoras do país. Em uma delas, a SulAmérica, o percentual de contratantes do seguro de vida individual na faixa etária saltou de 25% para 35% desde 2011.

Na operadora Prudential, a idade média dos segurados caiu 10% desde 2012, e mais da metade dos clientes (56%) tem entre 20 e 39 anos. Segundo o presidente da FenaPrevi, Osvaldo do Nascimento, o passado recente da economia, marcado por hiperinflação e uma série de pacotes-relâmpago, dificultava o planejamento financeiro até para os mais precavidos. “A conscientização econômica também acompanha a percepção de risco, que é social e vem crescendo”, acrescentou.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguros e benefícios para funcionários de multinacionais

Número crescente de empresas vêm exigindo pacotes diferenciados de benefícios a seus empregados, como importante ferramenta para atrair e reter talentos.

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica documentos de instrução ás sociedades supervisionadas

Textos trazem orientações sobre provisões técnicas e o Teste de Adequação de Passivos (TAP)

Vida em Grupo, por Redação

Executivo aponta o Brasil como país ideal para desenvolver o microsseguro

No painel "Facilidades e Inovação no Microsseguro", apresentado durante a 48ª edição do Seminário da Internacional Insurance Society, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, o presidente e CEO da Marsh e Companhias McLennon,

Deixe seu Comentário:

=