Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/06/2012

Executivo aponta o Brasil como país ideal para desenvolver o microsseguro

No painel “Facilidades e Inovação no Microsseguro”, apresentado durante a 48ª edição do Seminário da Internacional Insurance Society, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, o presidente e CEO da Marsh e Companhias McLennon, Brian Duperreuault, afirmou que o Brasil está entre os mercados para teste do segmento.

“Com uma população de mercado crescente, o país tem potencial de 1milhão de apólices e  prêmios entre 1,7 a 4 bilhões de dólares. Acreditamos que a colaboração seria essencial para desenvolver um mercado de microsseguros robusto. Vamos oferecer apoio para todos que queiram trabalhar dentro deste processo”, ressalta.

O executivo apontou que o microsseguro é viável,  pois além de dar apoio ao progresso econômico de milhões de pessoas, poderá proporcionar retornos para as companhias e para a sociedade. “Para isso, é necessário darmos as mãos, pois é impossível trabalharmos sozinhos”.

Para finalizar, Duperreuault  destacou que a industria de seguros é única e que todos aqueles que fazem parte desse meio podem se considerar com sorte. “Os profissionais podem oferecer  benefícios para a sociedade e ainda atuar em empresas com fins lucrativos que geram valor aos acionistas e investidores”, conclui.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Oito hábitos que evitam enjoos na gravidez

Comer de três em três horas e praticar exercícios pode evitar náuseas

Vida em Grupo, por Redação

Crise na economia não emperra crescimento do seguro

O mercado de seguros manteve em maio a tendência de forte expansão, que vem se consolidando desde o início do ano, mesmo diante dos problemas que o país enfrenta na economia, com recrudescimento da inflação e crescimento econômico emperrado.

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica Circular 452 no Diário Oficial da União

As sociedades seguradoras, as entidades abertas de previdência complementar e os resseguradores locais podem deduzir, da necessidade de cobertura das suas provisões técnicas por ativos garantidores, os valores de direitos creditórios, ativos de resseguro redutores e ativos de retrocessão redutores.

Vida em Grupo, por Redação

Capitalização deve crescer ainda mais com microsseguro

As empresas de capitalização projetam um forte avanço dos negócios com a efetiva estreia do microsseguro, concorda o presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Marco Antonio Barros.

Vida em Grupo, por Redação

Seguradora dos EUA aposta no Brasil em 2012

Em 2011, o segmento de seguro de vida, também conhecido como de pessoas, expandiu 21,6% no Brasil, para o total de R$ 19,107 bilhões de arrecadação.

Deixe seu Comentário:

=