Publicado por Redação em Previdência Corporate - 29/01/2015

Seguradoras discutem quem pode vender previdência

O Sindseg-RS (Sindicato das Seguradoras no RS) participou em Brasília, no MTE ( Ministério do Trabalho e Emprego), de uma reunião com outros sete Sindicatos das Seguradoras (São Paulo; Norte e Nordeste; Santa Catarina; Minas Gerais; Rio de Janeiro/Espiríto Santo; Bahia/Sergipe; e Paraná/Mato Grosso do Sul), além do presidente do SINAPP (Sindicato Nacional das Entidades de Previdência Complementar), e do Vice-Presidente Executivo da Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização) afim de selar compromisso firmado em acordo Extra-Judicial de definição de quem está autorizada a operar também, com previdência complementar aberta, amparadas pelos Sindicatos das Seguradoras e Fenaseg.

Estava havendo uma dubiedade de representação sindical preexistente de sobreposição de base e representação da atividade ou categoria econômica da previdência complementar aberta entre o Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar e os Sindicatos das Seguradoras.

Agora com a mediação e o acordo firmado, fica definido que as sociedades seguradoras que operam nos ramos vida e que tenham sido autorizadas a operar, também, com previdência complementar aberta ficam sob a proteção exclusivamente dos Sindicatos das Seguradoras.

Agora os Sindicatos das Seguradoras de todo o país tem um prazo de 150 dias para entregarem no MTE os novos estatutos sociais contendo as alterações aprovadas (razão social e representatividade), para homologação daquele Ministério.

Fonte: Suporte Consult. A matérias publicadas compreendem as áreas de Consultoria Atuarial, Previdência Complementar e/ou Planos de Saúde, sendo de responsabilidade de seus autores e não refletindo, necessariamente, a opinião da GAMA Consultores Associados


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Qual o percentual de ações ideal em um plano de previdência?

Muito importante sua decisão de poupar recursos, alocando num produto de longo prazo. Os produtos de previdência são interessantes, mas têm como desvantagem o custo de taxa de administração.

Previdência Corporate, por Redação

Como evitar erros no seu Imposto de Renda deste ano

Começa amanhã o acerto de contas com a Receita Federal, e o período em que todo o contribuinte começa a juntar a documentação necessária para fazer a declaração anual de Imposto de Renda até o dia 30 de abril, tentando pagar menos imposto ou até recebendo a restituição.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social: regra para pensão de morte mudará

A ideia é aproximar o sistema do Brasil dos demais na maior parte do globo, que contam com restrições em relação aos valores desembolsados e às pessoas aptas a recebê-los.

Deixe seu Comentário:

=