Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/02/2012

Saúde vai avaliar qualidade de serviços prestados a gestantes no SUS

A partir do mês de abril, o Ministério da Saúde vai entrar em contato, por telefone, com mulheres que tiveram filhos em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é avaliar a qualidade dos serviços prestados às gestantes, incluindo o pré-natal, o parto e o pós-parto. As informações são da Agência Brasil.

Os números de telefone, segundo a Pasta, serão obtidos nos formulários de autorização para internação hospitalar, preenchidos pelos próprios profissionais de saúde. No documento, constam também informações como quantos e quais procedimentos hospitalares foram realizados e se a mulher teve direito a levar um acompanhante para a sala de parto. A estratégia de avaliar a qualidade dos serviços prestados às gestantes, de acordo com o ministério, é inédita e integra as ações do Rede Cegonha, lançado pelo governo federal no ano passado.

Fonte: Veja


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde ainda não vê TI como estratégica

Estudo “Antes da TI, a Estratégia em Saúde” revela imaturidade do departamentos de TI do setor. Metade das empresas cumpriram estratégia programada para 2012

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério reduz de 18 para 16 anos idade mínima para cirurgia contra obesidade no SUS

No Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, lembrado hoje (11), o Ministério da Saúde informou que vai reduzir, de 18 para 16 anos, a idade mínima para realização de cirurgia bariátrica no Sistema Único de Saúde (SUS), nos casos em que há risco de morte para o paciente.

Saúde Empresarial, por Redação

Personalidade e genética podem ser o segredo da longevidade

Você quer chegar aos 100 anos de idade? A sua personalidade e a sua genética podem ser o segredo.

Deixe seu Comentário:

=