Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/08/2012

Unidades de Saúde recebem 2,7 mil crianças em Campanha de Vacinação

Apenas 287 crianças foram vacinas; as demais tinham a caderneta de vacinação em dia

Em Fernandópolis, a Campanha de Atualização do Esquema Vacinal recebeu 2.777 crianças, no sábado. A maioria estava com a carteira de vacinação em dia e não precisou receber a vacina. Apenas 287 crianças tiveram que ser vacinadas.

A campanha continua até sexta-feira em todo país. Em Fernandópolis, cerca 1.000 crianças de até cinco anos de idade são aguardadas nos Postos de Saúde.

Este ano, o Ministério da Saúde introduziu duas novas vacinas no calendário vacinal, a VIP, que protege a criança da paralisia infantil, e a Pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas pelo haemophilus influenzae tipo B, como por exemplo, a meningite.

É importante que os pais levem os filhos ao Posto de Vacinação para que os profissionais da Saúde identifiquem quais vacinas estão faltando na caderneta para garantir a proteção da criança.

SERVIÇO:

CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DO ESQUEMA VACINAL

ATÉ SEXTA-FEIRA (24/8)

POSTOS DE VACINAÇÃO: Central de Saúde e nas Unidades de Saúde do Caic, Planalto, Paulista, Paraíso, Santa Bárbara e Brasitânia

PÚBLICO ALVO: crianças de 0 a 5 anos de idade

Fonte: www.regiaonoroeste.com


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai criar 35 mil vagas para médicos no SUS

Meta para 2015 prevê crescimento do número de acordo com as verbas na área aplicadas pelos estados e municípios para ampliar a rede de atendimento

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério libera R$ 54,8 milhões para hospitais universitários federais

Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União autoriza a liberação de R$ 54,8 milhões para a reestruturação de hospitais universitários federais.

Saúde Empresarial, por Redação

Cartão do SUS é obrigatório para atendimento a partir de março

A partir de março, todo cidadão brasileiro deverá ter em mãos o Cartão Nacional da Saúde (CNS) para ser atendido nos locais que prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe seu Comentário:

=