Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/12/2013

Produção industrial cresce em 11 de 14 regiões pesquisadas, segundo IBGE

A produção industrial registrou crescimento em 11 das 14 regiões pesquisadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), segundo a pesquisa divulgada nesta terça-feira (10). No geral, o indicador apresentou alta de 0,6% em outubro.

O destaque foi para o Ceará, onde a produção da indústria cresceu 3,8%, depois de ter caído 2,4% em setembro. Pernambuco passou de queda de 12,1% entre julho e setembro para alta de 2,9% entre setembro e outubro.

Chamaram a atenção ainda o Pará, que passou de queda de 1,5% em setembro para alta de 2,6% em outubro, e São Paulo, que subiu 2,5% em outubro depois de ter caído 2,3% no mês anterior.

Paraná (2,1%), Espírito Santo (1,9%), Minas Gerais (1,8%), Rio Grande do Sul (1,4%), Amazonas (0,9%), Santa Catarina (0,9%) e Goiás (0,6%) completaram o conjunto de locais com taxas positivas nesse mês.

Por outro lado, o resultado da Bahia foi destaque negativo, com queda de 6,2%, pressionado, sobretudo, pelas perdas verificadas nos setores de produtos químicos e de veículos automotores.

A região Nordeste apresentou baixa de 5,4% na produção industrial em outubro, e o Rio de Janeiro  teve queda de 1,5%.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mantega estima crescimento de 4% em 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje (23) que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deve ficar em 4% no próximo ano. “Temos que contar com o cenário internacional desfavorável, mas mesmo assim iremos crescer”

Notícias Gerais, por Redação

ANP autoriza Petrobras a investir R$ 320 mi em bolsas de estudo

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizou a Petrobras a investir R$ 320,9 milhões para conceder cinco mil bolsas de estudos em graduação e doutorado no exterior, informou a agência nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Economia mundial entrou em nova fase perigosa, diz diretora do FMI

Em seu primeiro grande pronunciamento em Washington desde que assumiu o comando do FMI (Fundo Monetário Internacional), em julho deste ano, a francesa Christine Lagarde disse nesta quinta-feira que a economia mundial entrou em uma nova fase "perigosa".

Deixe seu Comentário:

=