Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/11/2011

Contágio da crise europeia derruba Bolsas da Ásia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, com sinais de que a disparada dos custos de financiamento esteja afetando a França, gerando temores de que os Estados centrais da zona do euro possam não escapar da crise de dívida da região.

Enquanto isso, o cenário político continuava incerto na Grécia e Itália. Os países tentam aprovar severas medidas de aperto, necessárias para receber empréstimos e reconquistar a confiança do mercado. O premiê italiano Mario Monti deve revelar um novo governo mais tarde.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,45%, às 7h30 (horário de Brasília). Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou com perda de 0,92%.

Os juros pagos nos bônus italianos de dez anos voltaram a subir para mais de 7% na terça-feira, nível considerado insustentável, enquanto os rendimentos dos papéis de dez anos da Espanha subiram a 6,3%.

A tendência se espalhou para a França, onde o prêmio sobre os bônus comparáveis alemães bateu recorde histórico, acima de 190 pontos-básicos.

O índice da Bolsa de Seul caiu 1,59%. O mercado tombou 2% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan recuou 1,38%, enquanto o índice referencial de Xangai declinou 2,48%. Cingapura retrocedeu 0,15% e Sydney fechou com desvalorização de 0,89%.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|16.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Euro volta a cair e atinge cotação mais baixa em nove anos

Após declarações do presidente do BCE, Mario Draghi, sobre a política econômica para a zona do euro e diante de incertezas quanto ao futuro da Grécia, moeda europeia começa a semana em nova baixa.

Notícias Gerais, por Redação

Técnica menos invasiva garante marcapasso para recém-nascido

Brayan Alves Farias, de sete meses, começou sua vida em sério risco. Enquanto ele ainda estava no útero, um ultrassom revelou que seu coração tinha um bloqueio elétrico, isto é, batia muito mais devagar (60 batimentos por minuto) do que o ideal (cerca de 120 bpm).

Deixe seu Comentário:

=