Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/10/2013

Previdência privada é considerada por apenas 16% dos brasileiros

Apenas 16% dos brasileiros esperam que os recursos para a aposentadoria sejam proveniente da previdência privada, de acordo com o estudo do HSBC “O futuro da aposentadoria – Uma nova realidade”. A maior parte (31%) espera que o dinheiro venha da pensão e de benefícios do Estado.

Na terceira e quarta colocações aparecem a pensão empresarial e a poupança, com 15% e 13%, respectivamente. Já a renda de propriedades e ativos, aluguéis, liberação de patrimônio, redução de atividades e vedas ficaram com 7% das escolhas. E em quinto lugar, figuram os investimentos, títulos, doações, ações, trustes unitários e fundos mútuos.

Os 13% restantes correspondem à herança, vender um negócio, outras fontes, ganhos inesperados, suporte financeiro da família e/ou amigos e loteria.

Fonte: http://www.infomoney.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR: consulta ao 2º lote de restituições deve sair na próxima semana

O dinheiro será depositado no banco no próximo dia 15

Previdência Corporate, por Redação

Demanda por planos de previdência sobe no Amazonas

O montante captado na Caixa Econômica Federal com os planos de previdência privada no Amazonas cresceu 27,3% nesse ano em relação ao ano passado. O valor acumulado saltou de R$ 11,8 milhões de janeiro a agosto de 2011 para R$ 15 milhões no mesmo período deste ano.

Previdência Corporate, por Redação

Lei de acesso: sic da previdência é o segundo mais procurado dentro do governo federal

Da Redação (Brasília) No próximo dia 16 de setembro, o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) da Previdência Social (MPS, INSS e Previc) completa quatro meses em funcionamento.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada: hora certa de investir é sempre agora, diz especialista

Quem pretende abater parte do imposto de renda de 2011 com um plano de previdência tem pouco tempo disponível. Isso porque, para garantir o benefício fiscal, o contribuinte tem até o último dia útil do ano para investir em um plano de previdência privada na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre).

Deixe seu Comentário:

=