Publicado por Redação em Vida em Grupo - 27/11/2013

Prescreve em três anos o prazo para pleitear indenização de seguro de vida

O prazo para se pedir na justiça indenização contra seguradora prescreve em três anos, nos casos em que não houve renovação de contrato, após sucessivas renovações automáticas já terem acontecido. Com esse entendimento, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou recurso de um grupo de segurados contra a Companhia de Seguros do Estado de São Paulo.

Os segurados moveram ação de reparação pelos danos sofridos, alegando que o prazo de prescrição seria de dez anos, pois a pretensão não é de recebimento de indenização objeto do contrato de seguro. A pretensão, segundo o grupo, é de caráter pessoal, decorrente da não renovação do contrato após mais de 30 anos de renovação automática.

Fonte> Coordenadoria de Rádio/STJ


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Mercado repete crescimento acelerado também em 2012

Faturamento de seguros, previdência e capitalização avança 21%, pulando para R$ 157 bilhões

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguro ganha força no mercado

O projeto para democratização de microsseguros do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre acaba de ser selecionado pela Federação Interamericana de Seguradoras (Fides) como um dos 10 projetos-piloto na área a terem a implantação subvencionada pela entidade.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro para acidente poderá ser obrigatório em rodovias com pedágio

A Câmara analisa projeto de lei que torna obrigatória a cobertura de seguro para vítimas de acidentes nas rodovias do País sujeitas à cobrança de pedágio.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros piratas: da cobertura

O Sincor/BA entregou dossiê ao superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, com detalhada apuração das atividades das empresas de seguros piratas no território baiano. O levantamento do Sindicato comprova que as associações e cooperativas de proteção veicular estão cada vez mais sofisticadas na estratégia de conquistar os consumidores por meio de coberturas diversificas e uma série de serviços agregados.

Deixe seu Comentário:

=