Publicado por Redação em Vida em Grupo - 02/06/2015

Care Plus comercializará seguros de vida e previdência privada

Durante um encontro com corretores parceiros, realizado ontem, 28 de maio, em São Paulo, o diretor executivo da Care Plus, Luiz Camargo, adiantou que a empresa pretende trabalhar com seguro de vida, VGBL Saúde e aprimorar sua proteção para viagens internacionais.

O seguro de vida, chamado Care Plus Life, deverá ser disponibilizado para comercialização a partir do ano que vem. De acordo com ele, a proteção visa complementar o capital segurado do seguro de vida contratado pelas empresas para seus colaboradores. O produto será voltado a executivos e terá contratação de forma individual.

A Care Plus também pretende atuar com o VGBL Saúde, por meio do Care Plus Pension. O produto começará a ser comercializado assim que o VGBL Saúde for aprovado. O executivo destaca que o produto será benéfico para as empresas, por conta da transferência de riscos, e para os beneficiários, que passarão a ter uma solução para plano de saúde ao se aposentarem.

Já o Care Plus Travel, que atualmente oferece cobertura de até U$ 300 mil para os beneficiários e dependentes que fazem viagens internacionais, deverá ser impulsionado pelo modelo securitário que a Care Plus adotará por conta do seguro de vida e do VGBL Saúde.

Conforme o executivo, a empresa ainda está avaliando a maneira ideal de ingressar nesse modelo. Entre as possibilidades, ele destaca joint venture, o acionista integralizar o capital e ter uma empresa própria, ou associação com uma seguradora já estabelecida.

Após esse processo, todos esses produtos estarão abrigados na seguradora, explica. “Hoje, o Care Plus Travel não tem o risco da Care Plus, mas a partir do momento que tivermos a seguradora vamos internalizar esse risco”, exemplifica.

Nos últimos cinco anos, a Care Plus obteve um crescimento de forma agregada de 23% e, no ano passado, o percentual foi de 27%. Já nos primeiros quatro meses de 2015, um movimento positivo observado pela empresa foi o número elevado de inclusões de beneficiários em relação às exclusões. (Camila Alcova)

Acompanhem a Revista Cobertura no Twitter – www.twitter.com/revcobertura e também no Facebook – Revista Cobertura – Mercado de Seguros

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras querem mais flexibilidade nas aplicações

As seguradoras continuam pleiteando maior flexibilidade para investir suas reservas financeiras.

Vida em Grupo, por Redação

Primeiros produtos de microsseguro já podem ser vendidos

Planos a partir de R$ 4,50 cobrem residência e acidentes pessoais e dão assistência funeral

Vida em Grupo, por Redação

MetLife continua expansão no mercado sul-americano

A MetLife comprou por US$ 2 bilhões uma participação de 64,3% das ações da seguradora chilena Provida. A participação pertencia ao Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA).

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros em alta no interior de São Paulo

As empresas do mercado de seguros têm investido na expansão de suas atividades por todo o território brasileiro. O interior de São Paulo foi a região escolhida pela Porto Seguro e pela RSA Seguros para estabelecerem novas unidades.

Vida em Grupo, por Redação

Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos

A regulamentação do microsseguro no Brasil, aprovada pelo CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) no final de novembro, irá atrair um novo público para o setor e possibilitará a criação de novos produtos, segundo conclui o diretor da Vayon Insurance Solutions, Valdemir Navarro.

Deixe seu Comentário:

=