Publicado por Redação em Vida em Grupo - 28/07/2014

Plano de Vida em Grupo aumenta 70%

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) mostra que entre maio de 2013 e abril de 2014 houve aumento de 73% no valor dos planos de saúde empresariais. Segundo a pesquisa, a Agencia Nacional de Saúde (ANS) não determina um limite para os reajustes deste tipo de convênio. Este ajuste está ente os 10 maiores já registrados.

De acordo com o levantamento do Idec, em 91% dos casos os reajustes superaram o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é de 6,28% ao ano. Foram avaliadas 535 operadoras com planos coletivos, de no máximo, 30 usuários.

Para os planos de saúde individuais, a agência determina o reajuste máximo de 9.65% ao ano. Mas, segundo informações da pesquisa do Idec, foi registrado uma média de ajuste de 11%.

A ANS afirma que não limita os ajustes dos planos coletivos, pois as empresas que contratam o serviço negociam com as operadoras. A agência garante, ainda, que fiscaliza os arranjos dos planos empresariais e individuais, e aplica punições quando os reajustes são abusivos, quando não foram previstos em contrato ou quando os valores são divergentes e extremos.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Entendendo o seguro de Previdência Social

Ter uma aposentadoria garantida e relaxante é o maior sonho das pessoas que trabalham durante toda a vida. Além, claro, de garantir que tanto os trabalhadores quanto suas famílias sejam amparados em casos de doença, acidentes, invalidez, além de proteção na maternidade e desemprego involuntário.

Vida em Grupo, por Redação

Ramo de Vida & Previdência tem evolução no primeiro trimestre de 2012

A Zurich Seguros registrou um crescimento de 83% em prêmios emitidos e de 157% em novas vendas no ramo de Vida & Previdência no primeiro trimestre de 2012, em comparação com o mesmo período de 2011.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro RC profissional do corretor - cuidado com a cláusula restritiva que pode impor perda do direito

Seguro que cada vez se torna mais necessário a qualquer atividade, em especial a de prestador de serviço e, entre tantas, a do Corretor de Seguros, é o RC PROFISSIONAL.

Deixe seu Comentário:

=