Publicado por Redação em Dental - 04/07/2013

Pasta de dente em comprimido fortalece a gengiva

De hoje até o dia 6, ocorre o 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia, no Palácio das Convenções, em São Paulo. Lá será lançada a pasta de dente em comprimido, que proporciona hálito refrescante e é enriquecida com silício orgânico, que ajuda a fortalecer a saúde da gengiva e a protege do envelhecimento precoce. 
 
Segundo a farmacêutica Mika Yamaguchi, consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, o silício orgânico é um elemento presente no organismo que regenera e reestrutura a pele, cabelos, unhas e outros tecidos, inclusive a gengiva. "A reposição de silício deve acontecer por volta dos 25 anos de idade, porque até esta idade, o próprio organismo tem boa absorção do oligoelemento”, diz. 
 
Para usar melhorar a absorção da substância, ao colocar o comprimido na boca, é preciso espalhar o produto com a língua entre os dentes. "Desta forma, a gengiva ficará saudável por mais tempo, o que garante a evasão de micro-organismos do tecido", explica Yamaguchi.
 
É importante ressaltar que o comprimido não substitui a escova e o creme dental, é apenas um recurso que deve ser usado quando não há como fazer a higiene oral. 
“O comprimido alia a praticidade de ingerir silício e amenizar o desconforto de não haver creme dental por perto após uma refeição fora de casa", afirma a farmacêutica. 
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Dental, por Redação

Tecnologias detectam cárie antes de ela aparecer

Alguns avanços no diagnóstico da cárie, antes mesmo de a lesão aparecer, já começaram desde a década de 1990.

Dental, por Redação

Chá de camomila é alternativa terapêutica odontológica mais usada por mato-grossenses, diz estudo

Segundo o artigo publicado na Revista Sul-brasileira de Odontologia, esta espécie vegetal é consumida para alívio da erupção dentária.

Dental, por Redação

Cuidados pós-operatórios na extração do dente do siso evitam infecções

O que são os dentes do siso? Dentes do siso, dentes do juízo ou terceiros molares são os últimos dentes que se acomodam na arcada dentária. Isso normalmente ocorre entre os 17 e 20 anos de idade. Estão em número de dois na arcada superior (maxila) e dois na arcada inferior (mandíbula), dispostos um de cada lado (direito e esquerdo).

Deixe seu Comentário:

=