Publicado por Redação em Dental - 18/12/2015

Tire 5 dúvidas sobre como guardar a escova de dentes

Ao contrário do que se pensa, guardar a escova dentro do armário não é o mais indicado, assim como gavetas, que são lugares quentes e úmidos

Especialista indica qual é a melhor maneira de manter sua escova limpa e com menor risco de contaminação

Pode parecer que o armário fechado é o melhor lugar para deixar sua escova longe de germes e bactérias, mas será que isso é verdade? E tem coisa mais prática que comprar aquele suporte para deixar tudo em cima da pia? A técnica em Saúde Bucal, Adriana Honji, na Well Clinic, tira cinco dúvidas sobre o tema.

1 - Qual o melhor lugar para guardar a escova de dentes?

Em local seco e guardadas individualmente, evite encostar uma escova na outra.. Ao contrário do que se pensa, guardar a escova dentro do armário não é o mais indicado, assim como gavetas, que são lugares quentes e úmidos. O ideal é optar por suportes abertos, em locais secos e ventilados.

2 - Se só tiver espaço no armário para guardar a escova, como fazer para que ela seja conservada sem germes e bactérias?

Pode ser guardada com capas protetoras com furos que são quase do mesmo tamanho da escova e ocupam muito pouco espaço a mais.

3 - E no trabalho, como a escova deve ser mantida?

Recomenda-se ter um kit de higiene bucal pessoal somente com esse propósito, podendo ser guardado dentro de um nécessaire.

4 - É verdade que o vaso sanitário pode contaminar a escova?

Sim, pois nas descargas são lançadas ao ar uma grande quantidade de microrganismos. Recomenda-se deixar as escovas a pelo menos 1 metro de distância do vaso sanitário e sempre deixar o vaso com a tampa fechada.

5 - Há uma maneira de desinfetar a escova após a escovação?

Borrife antisséptico bucal na cabeça da escova

Fonte: Terra Saúde Bucal


Posts relacionados

Dental, por Redação

Pare de ranger os dentes em cinco passos

O ato de ranger os dentes – conhecido como bruxismo – pode ser decorrência de estresse, posicionamento errado dos dentes, entre outros fatores. O importante é diagnosticar a causa o quanto antes para tratar o problema.

Dental, por Redação

Entenda o que pode e não pode fazer nos dentes durante a gestação

Quando o teste de gravidez dá positivo, a lista de coisas para fazer, decidir e organizar não tem fim. Marcar uma consulta no ginecologista obstetra provavelmente é o item número um.

Dental, por Redação

Acabe com a gengivite em 7 passos

Segundo um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde, até os 12 anos de idade, 37% da população brasileira é acometida por algum tipo de doença periodontal. Entre 15 e 19 anos, este número atinge a casa dos 49,1%, vai para 82% entre 35 e 44 anos e chega à marca de 98,2% entre 65 e 74 anos.

Dental, por Redação

Higiene bucal reduz risco de derrame

Embora alguns ignorem a importância do hábito, uma escovação correta pode até salvar uma vida e, não à toa, muitos pais se preocupam com a saúde bucal de seus filhos e procuram ensinar uma escovação correta desde cedo.

Dental, por Redação

Fiscalização flagra dentista que atuava há 20 anos sem formação

Um homem de 52 anos foi autuado ontem em Douradina (MS), pelo Conselho Regional de Odontologia, por exercício ilegal da profissão. Segundo o conselho, Wilson Gusmão trabalhava havia mais de 20 anos sem formação e dizia ter aprendido o trabalho com a família.

Deixe seu Comentário:

=