Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/04/2011

Mongeral Aegon lança seguro inédito

A seguradora Mongeral Aegon lançou um produto inédito no Brasil voltado para a alta-renda, cujo objetivo é "nacionalizar" apólices de seguro de vida feitas atualmente no exterior por meio de remessas de recursos realizadas por empresas off shore - o que é ilegal pelas regras do País.

Para conseguir custos competitivos, a seguradora fará uma análise individual do cliente e traçará o perfil particular de risco. Serão realizados exames para avaliar a saúde dos consumidores potenciais - algo inédito no Brasil.

Segundo Helder Molina, presidente da Mongeral Aegon, não há no mercado brasileiro um produto com essas características, e os seguros de vida ainda são feitos majoritariamente em grupo e sem uma análise de risco individualizada, o que aumenta o custo das apólices. O foco do novo produto são clientes das classes A e B com patrimônio superior a R$ 1 milhão.

Fonte: www.skweb.com.br | 14.04.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro para o mercado cresce 25% ao ano

Aumento no número de apólices da AIG sinaliza preocupação crescente de agências e produtoras com direitos autorais e prejuízo decorrente da publicação de preços incorretos

Vida em Grupo, por Redação

Lei de Seguros em pauta em Brasília

Projeto de Lei, que estabelece normas gerais em contratos de seguro, terá audiência pública e seminário com a presença de Ernesto Tzirulnik, Presidente do Instituto Brasileiro do Direito do Seguro - IBDS.

Vida em Grupo, por Redação

Especialista defende incentivo fiscal para expansão de seguro de vida

Depois de vencer a inflação e conquistar a estabilidade financeira, o próximo passo para o Brasil avançar no seguro de vida pode vir dos incentivos fiscais, acredita Camilo Pieschacón V, autor do livro El seguro de vida em America Latina:

Vida em Grupo, por Redação

Inclua o seguro de vida em seu planejamento financeiro

Os brasileiros estão cada vez mais empenhados em assegurar um confortável futuro a seus familiares. Prova disso é que em 2011 a venda de seguro de vida cresceu 25% em relação ao ano anterior.

Deixe seu Comentário:

=