Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/02/2015

Mesmo sem chuva, nível do Cantareira sobe para 10,6%

Mesmo sem acumular chuva desde sábado (21), o Cantareira registrou aumento em seu nível de armazenamento de água. Nesta segunda-feira (23), o índice subiu para 10,6%, alta de 0,2 ponto percentual em relação a ontem (22). Apesar de não ter chovido na região dos reservatórios do sistema, o nível aumentou em decorrência da alta vazão dos rios que alimentam o Cantareira. É a 18ª alta seguida do nível do sistema que abastece um terço da população da Grande São Paulo (6,5 milhões de pessoas). No entanto, a situação ainda é considerada crítica já que a água fornecida atualmente pelo Cantareira é a da segunda cota do volume morto, água que fica no fundo das represas. O nível precisa chegar a 29,2% para alcançar seu volume útil. O índice do Alto Tietê também subiu, passando de 18,2% para 18,3%. O do Guarapiranga se manteve em 57,5%. As informações são da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Fonte: UOL


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pontualidade de pagamento de empresas é recorde em 2012

A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas chegou a 95,4% em 2012, o melhor desempenho anual deste indicador desde o início da série histórica, em 2006, informou nesta terça-feira a Serasa Experian.

Notícias Gerais, por Redação

BC e economistas divergem sobre endividamento das famílias

O seminário Políticas Públicas de Estímulo ao Consumo e seus Reflexos na Economia Brasileira, realizado na quarta-feira na Câmara dos Deputados, foi marcado por divergências entre os dados estatísticos apresentados por técnicos da iniciativa privada e do governo.

Notícias Gerais, por Redação

Governo libera verba, mas não destrava as votações na Câmara

Pressionado por partidos "independentes" e da oposição, o governo voltou a abrir o cofre ontem para tentar destravar votações na Câmara.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa abre com atraso após falha técnica e sobe mais de 1%

Após falhas técnicas, a Bovespa abriu o pregão desta terça-feira com atraso de mais de uma hora e registrava alta logo após o início das negociações, influenciada pelos dados da economia chinesa.

Deixe seu Comentário:

=