Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2015

Repórter Record Investigação revela a escravidão doméstica e sexual de crianças negras e pobres

Repórter Lúcio Sturm e entrevistada

127 anos depois da Lei Áurea, meninas quilombolas ainda são exploradas de todas as formas

O Repórter Record Investigação desta última segunda-feira (15), mostrou um escândalo: a escravidão doméstica e sexual de crianças negras e pobres. Próximo das autoridades mais poderosas do País, meninas são amarradas, torturadas e obrigadas a ter relações sexuais.

Durantes dois meses, os repórteres Lúcio Sturm, Gustavo Costa e Marcelo Magalhães levantaram documentos exclusivos e investigaram uma "onda" de crimes bárbaros contra crianças, descendentes de escravos de um quilombo, a 320 km de Brasília. Hoje, essas comunidades isoladas estão abandonadas e clamam por socorro e justiça.

Meninas, de 9 a 14 anos de idade, são exploradas de todas as formas por famílias que deveriam protegê-las. A atração mostra quem são esses abusadores e por que eles ainda estão em liberdade.

O programa exibe também uma entrevista exclusiva com um homem condenado por violentar uma criança quilombola de apenas nove anos. E uma mãe em estado de choque dá um depoimento comovente ao saber, há poucos dias, que a filha adulta foi escravizada na infância.

 

O vídeo abaixo mostra trechos do documentário realizado pelo canal de televisão Rede Record:

Fonte: Portal R7


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS: afastamentos de até 60 dias serão feitos sem perícia médica

Atestados médicos para afastamento do trabalho até 60 dias de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser emitidos por médicos de fora do instituto, por meio de atestado eletrônico e certificado digital.

Notícias Gerais, por Redação

BC: mercado espera crescimento de 2,92% do PIB em 2011

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2011 deve ser de 2,92%, segundo mediana de analistas financeiros consultados pelo Banco Central (BC) na última semana.

Notícias Gerais, por Redação

Desembolsos do BNDES caem 28% em 2011 e banco reduz estimativas

Os desembolsos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) atingiram R$ 91,8 bilhões de janeiro a setembro deste ano, valor 28% menor que os R$ 128 bilhões liberados no mesmo período de 2010.

Deixe seu Comentário:

=