Publicado por Redação em Previdência Corporate - 15/12/2014

Mais de 90% dos investidores de previdência estão na renda fixa, diz levantamento



 O investidor de previdência privada tem perfil conservador, de acordo com estudo da Brasilprev realizado com sua base de 1,7 milhão de clientes. O levantamento mostrou que 93% dos investidores alocam seus recursos em renda fixa e apenas 7% em fundos de renda variável. De acordo com o diretor-presidente da instituição, Miguel Cícero Terra Lima, 81% dos clientes da instituição realizam contribuições mensais aos planos.

Em relação ao resgate do investimento para quem quer ter uma renda, 53% optaram por receber renda mensal vitalícia e os 47% restantes contrataram renda mensal por prazo definido. “A previdência é bastante associada à segurança e independência financeira. Ter a garantia de receber um valor todos os meses faz com que as pessoas se sintam confortáveis e tranquilas”, afirma Terra Lima.

Sobre o panorama do mercado de previdência, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) indicam que o mercado de previdência privada está em fase de acumulação, registrando crescimento de 10,7% em arrecadação no último ano.

Fonte: www.infomoney.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Como trocar de plano de previdência sem ter que pagar IR?

Investe em PGBL com taxa de administração muito alta e quer ir para um plano melhor, mas teme ter que resgatar recursos e pagar IR

Previdência Corporate, por Redação

INSS antecipa benefício e injeta R$ 1 bi na economia

O governo vai injetar quase R$ 1 bilhão na economia até o início do próximo ano, incentivando o consumo do País justamente no período das festas de fim de ano.

Previdência Corporate, por Redação

Contribuinte que não pagou o INSS de junho deve pagar multa nesta terça

Os contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos que não recolheram a competência de junho ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)

Previdência Corporate, por Redação

100 mil podem ter aposentadoria antecipada

Pelo menos 100 mil servidores públicos federais poderão se aposentar mais cedo em função de trabalharem em carreiras de risco.

Previdência Corporate, por Redação

PGBL ou VGBL: perfil do contribuinte pode determinar escolha da previdência privada

Com a chegada do final do ano, instituições financeiras começam campanhas de incentivo à adesão a um plano de previdência privada, focando nos benefícios fiscais da modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre),

Deixe seu Comentário:

=