Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2014

Jornal britânico compara projeções do PIB brasileiro à "dança da cordinha"

A economia brasileira está afundando, mas os eleitores parecem não se importar, de acordo com o blog Beyond Brics, do jornal britânico "Financial Times".

O texto afirma que as projeções para o crescimento econômico neste ano parecem a "dança da cordinha", fazendo um paralelo com a brincadeira na qual a corda vai baixando gradualmente para que a pessoa passe por baixo dela.

O blog estava se referindo ao boletim Focus, média de projeções para os principais indicadores da economia brasileira que é coletada semanalmente pelo Banco Central.

No último levantamento, a projeção para o PIB (Produto Interno Bruto) foi rebaixada pela 11ª semana seguida, chegando a 0,81%. Para 2015, a projeção também caiu, para 1,2%.

Para o "Financial Times", no entanto, isso parece não estar incomodando os eleitores. O blog cita a última pesquisa Ibope, que mostrou uma leve alta da aprovação ao governo da atual presidente, Dilma Rousseff, de 31% para 32%.

O texto ainda analisa que o preço das ações na Bovespa tem oscilado, nos últimos tempos, de forma inversamente proporcional à popularidade de Dilma: quando a presidente vai bem nas pesquisas, a Bolsa cai; quando vai mal, as ações sobem.

Fonte: www.economia.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Susep cria serviço que dá acesso à informação

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) instituiu o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC Susep), par ajustar-se à instrução que regula o acesso à informação, estabelecido pela Lei nº 12.527/11.

Notícias Gerais, por Redação

Taxa básica de juros deve cair a 8%, diz pesquisa do BC

As instituições financeiras reduziram ainda mais a expectativa de juros básicos da economia para este ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo boletim Focus, do Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia caem por temor com crédito na Europa

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa pelo quarto dia seguido nesta sexta-feira, enquanto as dificuldades de financiamento aumentavam na Europa, com os juros pagos em bônus da Espanha atingindo um nível insustentável.

Deixe seu Comentário:

=