Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/04/2012

Dilma Rousseff decidirá se supermercados poderão vender medicamentos

O Senado  aprovou esta semana um projeto de lei que autoriza os supermercados brasileiros a venderem medicamentos que não precisam de prescrição, como analgésicos, antitérmicos, laxantes, entre outros. A medida segue agora para a sanção da presidente da República.

Entretanto, o senador Humberto Costa, que já foi ministro da Saúde, acredita que a tendência é que a presidente Dilma Rousseff vete a aprovação.

“Se esse artigo não for vetado pela presidente, [ele] garantirá que estabelecimentos comerciais poderão dispensar e comercializar medicamentos, o que se trata de um verdadeiro absurdo. O líder do governo e o relator da MP podem assumir a pressão para que haja o veto a este artigo”, disse, segundo a Agência Senado.

EUA e Reino Unido
Em outros países, como Estados Unidos e Reino Unido, os remédios que não precisam de prescrição podem ser comercializados pelos supermercados e até mesmo pelas lojas de conveniência.

Fonte:


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação desacelera em junho, mas estoura meta do governo

 O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), que é considerado uma prévia da inflação oficial, subiu 0,38% em junho e no acumulado em 12 meses superou o teto da meta ao avançar 6,67%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (21).

Notícias Gerais, por Redação

Economia cresceu em ritmo mais intenso no 1ª trimestre, diz Tombini

A economia brasileira cresceu em ritmo mais intenso no primeiro trimestre e as projeções indicam expansão do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano ao redor de 3%, avaliou o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda estima crescimento de 4,5% em 2012

O Ministério da Fazenda acredita que a economia brasileira crescerá 4,5% neste ano. A previsão consta no documento "Economia Brasileira em Perspectiva", divulgada nesta segunda-feira (13) pelo órgão.

Deixe seu Comentário:

=