Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/06/2011

Ibovespa Futuro opera em alta, frente à expectativas positivas em relação à Grécia

SÃO PAULO - O Ibovespa futuro opera em alta de 0,49% no início das negociações desta terça-feira (21), aos 62.405 pontos, conforme os mercados internacionais, enquanto os investidores avaliam positivamente o desfecho do voto de confiança ao governo da Grécia.

Após as reformulações promovidas pelo primeiro-ministro George Papandreou em seu gabinete na última semana, o governo será submetido a um voto de confiança no parlamento. O sinal positivo é fundamental para que o governo de Papandreou consiga aprovar as medidas de austeridade fiscal, pré-requisito para o recebimento da ajuda financeira ao país.

Além disso, o Fomc (Federal Reserve Open Market Committee), nos EUA, fará o primeiro dos dois dias de reuniões. Ao final do segundo encontro os membros da instituição anunciarão a decisão relativa à taxa básica de juro do país.

Ritmo inflacionário continua em queda
Por aqui, o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mensal) marcou uma deflação de 0,21% na segunda medição de junho, frente à inflação de 0,66% registrada no mesmo período de maio. Além disso, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicou os números do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15), com uma alta de 0,23% em junho, mas com um valor 0,47 ponto percentual inferior que o acumulado no mês anterior.

Para o restante do dia, a agenda de indicadores econômicos possui poucas referências de relevância para os mercados financeiros. No front interno o destaque fica pela nota de política monetária, a ser divulgada pelo Banco Central, enquanto nos EUA o número mais aguardado se refere à quantidade de imóveis existentes vendidos.

Fonte: web.infomoney.com.br | 21.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mantega usa "jeitinho brasileiro" na política econômica, diz jornal

O "jeitinho brasileiro", o hábito de hábito se desviar das regras ou convenções de maneiras criativas e no limite da ilegalidade, também é usado na gestão econômica do Brasil, de acordo com o blog BeyondBrics, do jornal britânico Financial Times.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz estimativa de PIB de 2,99% para 2,72% neste ano

O mercado reduziu a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012 para 2,72% e manteve a perspectiva para a taxa básica de juros (Selic) neste ano em 8% após o Comitê de Política Monetária

Notícias Gerais, por Redação

Fatia de importados no consumo das indústrias é recorde, aponta CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta terça-feira (22) o estudo Coeficientes de Abertura Comercial, indicando que a participação dos produtos importados no consumo doméstico de bens industriais no país é recorde.

Deixe seu Comentário:

=