Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/07/2011

Empresa chinesa pretende comprar 20 jatos executivos da Embraer

SÃO PAULO – A Embraer (EMBR3) e a Minsheng Financial Leasing, instituição financeira de leasing de jatos executivos na China, assinaram nesta terça-feira (19) um memorando de entendimento no qual a empresa chinesa pretende comprar até 20 jatos executivos de toda linha da empresa brasileira, conforme divulgado em comunicado.
 
Segundo a nota, a expectativa da Embraer é que todas as intenções sejam convertidas em ordens firmes nos próximos cinco anos, com início das entregas ainda para este ano.
 
“Este memorando cria uma sólida base para que Minsheng Financial Leasing se torne a principal instituição de leasing de aeronaves executivas na Ásia e para que Embraer fortaleça sua presença no mercado de aviação executiva da China”, disse o presidente do conselho de administração da Minsheng Financial Leasing Kong Linshan, em comunicado.
 
Presença no mercado chinês
De acordo com a nota, a partir deste memorando de entendimento a Embraer consolida sua presença no mercado de aviação executiva da China. Em abril deste ano, a empresa anunciou um acordo de cooperação com a AVIC (Aviation Industry Corporation of China) para a montagem de jatos executivos naquele país.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 20.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mais de mil agências da Previdência foram inauguradas em todo o País

A partir do Plano de Expansão da Rede de Atendimento, novas agências foram inauguradas em municípios com mais de 20 mil habitantes

Notícias Gerais, por Redação

Governo negocia IR de participação nos lucros em troca de MP

O Palácio do Planalto se comprometeu com as centrais sindicais nesta quarta-feira a apresentar uma proposta final para a isenção do Imposto de Renda sobre Participação nos Lucros e Rendimentos (PLR)

Notícias Gerais, por Redação

Em fevereiro, produção industrial avança em sete estados, diz IBGE

Na passagem de janeiro para fevereiro, a produção industrial regional avançou em sete dos 14 locais avaliados pela Pesquisa Industrial Mensal Produção Física - Regional divulgada nesta terça-feira (10) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Dólar vale R$ 1,77; indicador prévio da Bolsa aponta leve alta

O dólar comercial é negociado por R$ 1,773 nas primeiras operações registradas nesta terça-feira. A taxa representa um recuo de 0,39% em relação ao fechamento de ontem, quando os preços da moeda americana subiram quase 3%.

Deixe seu Comentário:

=