Publicado por Redação em Vida em Grupo - 22/02/2013

Dilma autoriza IRB Brasil Re a aumentar capital em até R$ 202 milhões

Mais um passo para a desestatização do IRB, que mantém a preferência de 40% dos negócios de resseguros do Brasil garantidas pela regulamentação do setor.

Decreto de 21 de fevereiro de 2013
 
Autoriza o aumento do capital social do IRB-Brasil Re, com emissão de ações, e a renúncia total da União ao exercício do direito de subscrição.
 
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso VI, alínea “a”, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 2º da Lei nº 12.380, de 10 de janeiro de 2011, no art. 4º do Decreto-Lei nº 1.678, de 22 de fevereiro de 1979 e na Lei nº 9.491 de 9 de setembro de 1997, D E C R E T A :
 
Art. 1o Fica autorizado o aumento do capital social do IRBBrasil Resseguros S.A. – IRB-Brasil Re, no valor de até R$ 202.500.000,00 (duzentos e dois milhões e quinhentos mil reais), mediante subscrição particular de ações ordinárias.
 
Art. 2o Para fins do aumento de capital de que trata o art. 1o, fica autorizada a renúncia total pela União do direito de preferência na subscrição de tais ações.
 
Art. 3o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
 
Fonte: cqcs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida. Saiba como poupar mais de 300 euros por ano

Renegociar o seguro de vida -obrigatório para quem contraiu um crédito à habitação – pode fazer toda a diferença no final do ano, principalmente quando o orçamento familiar está cada vez mais asfixiado e vai sofrer um novo aperto no início do próximo ano quando a maioria das famílias portuguesas começar a sentir o aumento da carga fiscal.

Vida em Grupo, por Redação

Susep recebe seis pedidos para microsseguros

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) já recebeu ao menos seis pedidos de seguradoras para atuar com microsseguros, apólices com coberturas mais simples e de baixo valor, entre elas a seguradora da Caixa Econômica Federal e a Bradesco Seguros.

Vida em Grupo, por Redação

Sistemas de microsseguro beneficiam quase 500 milhões de pessoas no mundo, revela OIT

Os sistemas de microsseguro tiveram um aumento considerável durante os últimos cinco anos e na atualidade beneficiam cerca de 500 milhões de pessoas no mundo,

Deixe seu Comentário:

=