Publicado por Redação em Vida em Grupo - 05/02/2013
MetLife continua expansão no mercado sul-americano
A MetLife comprou por US$ 2 bilhões uma participação de 64,3% das ações da seguradora chilena Provida. A participação pertencia ao Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA).
O acordo assinado entre o BBVA e a seguradora norte-americana estabelece que a MetLife tenha de formular uma oferta pública de aquisição de ações sobre a totalidade do capital da Provida.
Com a compra, a MetLife espera que os mercados emergentes, onde tem investido, representem, pelo menos, 20% de seus resultados operacionais até 2016. Em comunicado, o CEO da companhia, Steven Kandarian, estabelece ainda a meta de 12% (ou mais) de retorno sobre o rendimento de capital ainda nesse ano.
É esperado que a economia chilena cresça 4,5% em 2013, enquanto a dos Estados Unidos deve apresentar um crescimento de apenas 2%.
Com a compra de mais de metade da Provida, a MetLife vai expandir-se para o mercado sul-americano. Em 2010, a seguradora já havia comprado a Alico, por US$ 16 bilhões, o que permitiu uma expansão para os mercados europeus e asiáticos. Em 2002, a MetLife comprou a Aseguradora Hidalgo, maior seguradora do México e, três anos mais tarde, a Travelers Life & Annuity.
Fonte: cqcs
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
A audiência pública da Susep, referente a resolução do CNSP que disciplina a atuação do agente de seguros, foi um dos assuntos
Vida em Grupo, por Redação
As tendências e oportunidades geradas pelo crescimento do mercado de seguros são temas de palestras gratuitas que a Escola Nacional de Seguros está promovendo em diversas cidades.
Vida em Grupo, por Redação
A MetLife foi a seguradora convidada no dia (29/10) do Trocando Ideias, promovido pela Câmara dos Corretores do Estado de São Paulo (Camaracor-SP). Acompanhado de executivos de sua área, o diretor Comercial, Marcio Magnaboschi, fez apresentação com o tema "Distribuição é Poder - a Importância do Corretor de Seguros".
Vida em Grupo, por Redação
Um dos ramos mais beneficiados pela estabilidade econômica é o de pessoas, que engloba os seguros de vida (em grupo e individual), prestamista, viagem e educacional.
Vida em Grupo, por Redação
A despeito da desaceleração da economia e da perspectiva de crescimento mais comedido em 2012, o setor de seguros mantém previsões otimistas, com expansão acima dos 10% tanto para 2011 quanto para o ano que vem.
Vida em Grupo, por Redação
Depois de um excelente primeiro semestre, com aumento da participação na área de massificados, a Bradesco Auto/RE planeja novidades para o segundo semestre. De acordo com o diretor Marco Antonio Gonçalves, a companhia deve anunciar em breve melhorias no portfólio.
Deixe seu Comentário: