Publicado por Redação em Vida em Grupo - 16/06/2011

Brasileiro não terá prejuízo com o recall de passaportes, diz Casa da Moeda

SÃO PAULO - Os cidadãos brasileiros não terão prejuízo de nenhuma natureza por conta dos passaportes a serem trocados, informou a Casa da Moeda Brasileira por meio de nota. Isso porque a Polícia Federal está divulgando a falha no documento às autoridades competentes e a Casa da Moeda já providenciou a produção dos passaportes em substituição.

A PF encaminhou correspondências aos cidadãos que tiveram seu passaporte emitido entre 2 de março e 6 de abril, solicitando o comparecimento a um posto de atendimento para reemissão do documento.

Até esta quarta-feira (15), já foram trocados em torno de 5 mil passaportes, faltando ainda 6.601. No momento, é impossível mensurar o custo da troca, o que poderá ser feito após a finalização do processo de substituição.

Falha
Os passaportes apresentaram problemas com caracteres de acentuação gravados nos chips das cadernestas. Porém, o problema logo foi identificado e a condição geradora da falha foi retificada, eliminando a possibilidade de que ele volte a ocorrer.

O processo de personalização do passaporte é composto de diversas etapas de tramitação de arquivos digitais e, segundo a nota da Casa da Moeda, se dá em ambiente seguro. "O problema foi pontual e atingiu cerca de 0,5% da produção prevista para 2011, que é de aproximadamente 2 milhões de passaportes", destacou a nota.

Fonte: web.infomoney.com.br | 16.06.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Veja quais os ramos que o agente de seguros poderá comercializar

Na proposta elaborada pela Susep para a regulamentação do agente consta um dispositivo segundo o qual será vedado a essa figura o exercício da atividade de corretagem de seguros.

Vida em Grupo, por Redação

Como tornar o seguro um investimento e não um custo?

A advogada Angélica Carlini, professora da Escola Nacional de Seguros, especialista em relações de consumo e sócia do escritório Carlini Advogados Associados, falou durante sua apresentação no III Workshop de Seguros de Pernambuco

Vida em Grupo, por Redação

Susep cancela taxa extra em contratos de seguro

A partir de janeiro de 2013, nenhuma seguradora poderá incluir nos contratos de seguro o custo fixo cobrado há mais de 40 anos a título de taxa de emissão da apólice.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros brasileiro deve crescer 15% em 2012, projeta executivo

Para 2012, a expectativa é que o mercado de seguros brasileiro cresça 12,8%. Porém, para Bento Zanzini, diretor geral do grupo BBMapfre, pode-se esperar crescimento maior.

Vida em Grupo, por Redação

Paraenses vivem mais e investem em seguros de vida e planos de previdência para garantir futuro

Em Belém, interesse por planos de previdência e seguros de vida cresceu 37% no ano, reflexo das transformações sociais no país.

Deixe seu Comentário:

=