Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/03/2012

Seguros representam 3,4% do PIB brasileiro

Os seguros  representam 3,4% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, segundo revela a décima edição do relatório “O Mercado Segurador Latino-Americano”, divulgado pela Mapfre na última segunda-feira (20).

De acordo com o levantamento, que considera o prêmio (valor pago para se ter um seguro) e PIB, o dado brasileiro é o quinto maior do continente, ficando atrás apenas de Porto Rico (16,5%), Chile (4%), Venezuela (3,6%) e Panamá (3,4%).

No que diz respeito ao valor do prêmio per capita, o estudo mostra que, no Brasil, as pessoas pagam cerca de 270 euros por uma apólice de seguro, o que equivale a R$ 646,52, conforme cotação do euro em R$ 2,39 no site do Banco Central na manhã desta terça-feira (20). O valor é 43,62% maior do que a média da América Latina, de 188 euros.

Os maiores valores per capita foram verificados em Porto Rico, 1.958 euros, e Chile, 363 euros.

Geral
Ainda conforme a pesquisa da Mapfre, no primeiro semestre de 2011, os 19 países da América Latina tiveram um aumento no volume de prêmios de 19,5% em relação a igual período de 2010, atingindo 91,4 bilhões de euros.

De acordo com o relatório, o seguro de vida apresentou crescimento expressivo no continente no período estudado.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguradora brasileira planeja levar a Cuba novo microsseguro

Especializada em microsseguros para baixa renda, a brasileira Capemisa entrou com pedido para abrir uma seguradora em Cuba.

Vida em Grupo, por Redação

Brasil gera R$ 1,93 bi de prêmio de resseguros

Durante os quatro primeiros meses de 2012, o mercado segurador brasileiro gerou R$ 1,93 bi de prêmio de resseguros, volume similar ao ano anterior. Deste total, 53% foi colocado em resseguradores locais.

Vida em Grupo, por Redação

Executivo precavido tem ações, previdência e seguro de vida

Especialistas indicam a carteira ideal de investimentos para garantir rentabilidade e proteção do curto ao longo prazo

Vida em Grupo, por Redação

Itaú realiza campanha sobre importância do Seguro de Vida

Em campanha de marketing lançada neste mês, o Itaú reforça a importância do Seguro de Vida, usando uma linha de comunicação adotada desde o ano passado.

Vida em Grupo, por Redação

Dono de automóvel segurado poderá escolher oficina para reparo

Os proprietários de automóveis protegidos por seguro poderão escolher a oficina mecânica para reparo de seu veículo em caso de acidente, conforme previsto em projeto aprovado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle

Deixe seu Comentário:

=