Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/11/2011

Brasil resolverá conflitos sem afetar preparação da Copa,diz Aldo

O Brasil vai resolver com diplomacia os conflitos entre as esferas envolvidas na organização da Copa do Mundo de 2014, sem prejudicar o andamento da preparação para o evento, afirmou nesta segunda-feira (28) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Aldo manteve o tom conciliador adotado pelo governo federal depois de denúncias que derrubaram o ex-ministro Orlando Silva e diante de possíveis mudanças na organização da competição em consequência de investigações sobre supostas irregularidades cometidas pelo presidente da CBF e do comitê organizador da Copa, Ricardo Teixeira.

"Estamos dispostos a cooperar com os organizadores, a Fifa, as entidades locais, para que o esforço seja organizado com harmonia para termos uma Copa à altura do que todos esperam", disse o ministro na abertura da feira internacional de futebol Soccerex, no Rio.

"Haverá naturalmente um confronto, um conflito ou outro, mas qualquer contradição e conflito para o governo federal será conduzido pela compreensão para buscar a cooperação e a harmonia", garantiu. "O Brasil fará uma grande Copa do ponto de vista da organização, à altura das expectativas do mundo, dos turistas e dos atletas", reiterou.

O ministro elogiou o ex-atacante Ronaldo, que segundo o jornal "O Globo" de sábado teria sido convidado por Teixeira para substituí-lo no cargo de principal autoridade do comitê organizador da Copa.

Aldo, no entanto, disse que não foi consultado sobre o assunto e que espera não ter qualquer papel na eventual saída de Teixeira do cargo. "Não fui consultado sobre isso e espero não ser", afirmou.

O ministro, que como parlamentar presidiu uma CPI que investigou o futebol brasileiro no Congresso, reiterou que é contra a perpetuação de dirigentes esportivos à frente das entidades do país.

"A renovação, o rodízio e o estabelecimento de mecanismos para que as instituições renovem suas direções é sempre bom para o esporte e para a democracia", disse.

Teixeira está à frente da CBF desde 1989 e seu mandato termina apenas em 2014.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|28.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Renda de empregados domésticos sobe 8,1% em um ano e lidera alta

A renda dos trabalhadores que prestam serviços domésticos – incluindo empregados fixos e eventuais – saltou 8,1% em termos reais (descontada a inflação) entre outubro do ano passado e o mesmo mês de 2013, em mais um sinal de que os mais pobres estão sentindo menos os problemas econômicos do país, mais percebidos pela classe média.

Notícias Gerais, por Redação

Economia recua 0,02% em maio, indica prévia do PIB do BC

A economia brasileira recuou em maio, após registrar alta em abril. No mês, o recuo foi de 0,02%, segundo o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica), indicador criado pelo BC para antecipar a tendência do PIB (Produto Interno Bruto), divulgado nesta quinta-feira (12).

Notícias Gerais, por Redação

Empresa deve entregar comprovante de rendimentos do IR até amanhã

As empresas e pessoas físicas que fizeram pagamentos com retenção de Imposto de Renda em 2011 têm até a próxima quarta-feira (29) para entregar a Dirf (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) à Receita Federal.

Deixe seu Comentário:

=