Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/08/2012

Setor de serviços responde por 53,5% dos empregos criados em 2012

O setor de serviços foi responsável por 53,5% dos 1,328 milhão de empregos com carteira assinada gerados neste ano, segundo pesquisa realizada pela CNS (Confederação Nacional de Serviços) com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O comércio e a construção civil aparecem na sequência entre os setores que mais geraram empregos, com 25% e 15%, respectivamente.

A pesquisa mostra ainda que dos 46,6 milhões de empregos com carteira assinada em julho, 25 milhões foram ocupados por trabalhadores de serviços (54,1% do total).

O comércio é o segundo setor que mais emprega, com 8,6 milhões das vagas (18,8%). Na sequência vem a indústria de transformação (16,8%), a construção civil (6,4%), a agropecuária (3,4%) e a extrativa mineral (0,5%).

O levantamento aponta também que o setor de serviços é o segundo colocado em relação ao valor geral dos salários. A média é de R$ 2.238, atrás apenas do setor de mineração --que paga, em média, R$ 5.465.

Fonte: Folha


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Apesar de melhor desempenho do setor, emprego na indústria fica estável em junho

 Apesar do avanço da produção da indústria acima do esperado em junho, o emprego no setor não conseguiu aproveitar o impulso e ficou estável no mês na comparação com maio, informou nesta sexta-feira (9) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Brasil já cresce a um ritmo perto de 4%, diz ministro

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, afirmou nesta terça-feira que a economia brasileira já está crescendo a um ritmo próximo de 4% em termos anualizados. "

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa reduz ganhos, mas ainda opera em alta

Mesmo com a abertura positiva de Wall Street e com a forte valorização das Bolsas europeias, o mercado acionário brasileiro perdeu força, pressionado principalmente por papéis mais atrelados à cena interna, como de construção.

Deixe seu Comentário:

=