Publicado por Redação em Previdência Corporate - 26/01/2011

Brasil registra o quarto maior prêmio per capita da América Latina

O Brasil registra o quarto maior prêmio (valor pago pelo consumidor para ter uma apólice de seguro) per capita da América Latina, segundo revelam dados do mercado segurador latino-americano de 2009, apurados pela Fundacion Mapfre.

De acordo com o levantamento, por aqui, o valor do prêmio por habitante gira em torno de 198 euros, valor 88,92% menor do que o apurado em Porto Rico, o maior prêmio per capita da região, de 1.787 euros.

Venezuela e Chile, os outros dois países à frente do Brasil, têm prêmios per capita de 355 euros e 268 euros, respectivamente.

Outros países

No geral, em 2009, o valor do prêmio do seguro por habitante na América Latina foi de 137 euros, em média. Ainda conforme o levantamento, naquele ano, o setor de seguros apresentou crescimento de 76,591 bilhões de euros em prêmios nos países latino-americanos, o que equivale a uma variação de 10,5% em relação a 2008.

Além de Porto Rico, Venezuela, Chile e Brasil, Panamá - com média de 177 euros – e Argentina (147 euros) foram os únicos que figuraram acima da média do continente.

Nicarágua e Bolívia, ambos com prêmios per capita de 14 euros, seguidos por Paraguai (19 euros), Guatemala (22 euros) e Honduras (27 euros) são os que possuem o menor valor de prêmio por habitante.

Fonte: www.cqcs.com.br | 26.01.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Jovem quer ter previdência privada e acesso aos lucros

Na vida profissional, os principais objetos do desejo de jovens, além de bons salários

Previdência Corporate, por Redação

Unidade Móvel da Previdência Social está na cidade de Iguape, SP

Moradores poderão resolver pendências com o INSS. Unidade está na sede da promoção social.

Previdência Corporate, por Redação

Emendas parlamentares para construção de agências da Previdência Social somam R$ 60 mi

O valor total das emendas individuais destinadas à construção de agências da Previdência Social (APS), apresentadas por deputados federais e senadores ao Orçamento da União de 2012, chegou a R$ 59,8 milhões.

Deixe seu Comentário:

=