Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/03/2012

Brasil é o quarto país mais feliz do mundo, mas era mais feliz em 2007

O Brasil  é o quarto país mais feliz do mundo, segundo revela pesquisa realizada em 24 países pela Ipsos.

De acordo com o levantamento, 30% dos brasileiros se consideram felizes, número que faz com que o país fique atrás apenas de Indonésia (51%), México (43%) e Turquia, que também têm 30% dos cidadãos se declarando felizes.

Apesar da boa classificação, o levantamento aponta que os brasileiros eram mais felizes em 2007, visto que o percentual de pessoas que se declaram felizes hoje é nove pontos percentuais menor do que o apurado naquele ano, o maior recuo entre os países pesquisados.

Além do Brasil, 13 países registraram queda no índice, com destaque para a Indonésia (-7 pontos), Rússia (-6 pontos) e África do Sul (-5 pontos).

Felicidade
Globalmente, 77% dos 18.687 entrevistados se declaram felizes com sua vida atual, sendo que 22% se dizem muito felizes. Os dados apontam ainda que aqueles com maior grau de instrução (25%) e com maior renda (24%) são os que mais se declaram muito felizes.

Regionalmente, a América Latina é o local com a maior proporção de pessoas muito felizes (32%), seguida pela América do Norte (27%), Ásia Pacífico (24%) e África (24%). Por outro lado, os europeus são os que menos possuem pessoas na categoria muito felizes: somente 15%.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Metade dos empreendedores individuais já encaminhou declaração à Receita Federal

A Receita Federal informou que recebeu até esta terça-feira (29) 1.096.716 declarações dos empreendedores individuais, o que representa 60% do total.

Notícias Gerais, por Redação

GT que definirá funcionamento da Funpresp deve ter primeira reunião esta semana

O grupo de trabalho que vai definir o funcionamento da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) deve começar a se reunir esta semana.

Notícias Gerais, por Redação

Lupa no Imposto mostrará tributo no preço dos produtos

O IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) lança hoje uma ferramenta eletrônica que permite aos consumidores ter uma ideia de quanto pagam em tributos na hora de comprar produtos e serviços.

Deixe seu Comentário:

=