Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011

Eletropaulo tem de dar explicações sobre falta de energia elétrica

SÃO PAULO - O Procon-SP noticificou a Eletropaulo, na quarta-feira (8), para explicar sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica nos últimos dias.

Em março, a concessionária já havia sido notificada devido a quedas de energia, demora excessiva no restabelecimento e por deixar de assegurar a disponibilidade do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

"A energia elétrica é um bem essencial e a ineficiência no fornecimento desse serviço gera uma série de transtornos na rotina", diz o Procon-SP.

Caso seja comprovada falha da concessionária em relação ao serviço prestado e assistência aos consumidores, a multa pode chegar a R$ 6 milhões.

Consumidores afetados
Os consumidores que tiveram problema com a falta de energia elétrica podem deixar a queixa no canal eletrônico 'Falta de Energia'. Também pode ligar para o número 151 ou ir a um dos postos de atendimento do Procon.

As queixas são encaminhadas imediatamente à concessionária, que tem de 15 a 25 dias para prestar esclarecimentos. Após o retorno, o Procon faz contato com o consumidor.

Casos em que eletrodomésticos e eletroeletrônicos sofreram danos, o consumidor deve ser ressarcido.

Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11


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