Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/08/2012

Brasil continua sendo boa opção para investir, dizem especialistas

Apesar de desaceleração econômica, mercado está confiante sobre medidas adotadas pelo Governo

O Brasil continua sendo uma boa opção para investir, embora o ritmo de crescimento econômico esteja mais lento, avaliaram especialistas durante evento realizado pela Bloomberg LINK, no Rio de Janeiro. 

Eles estão confiantes sobre as medidas adotadas pelo Governo, como a redução de impostos, para estimular o consumo, e o aumento de tarifas sobre importações, para proteger a indústria local. Além disso, bilhões de dólares estão sendo injetados em obras de infraestrutura.

Para o diretor gerente da Lumen Advisors, Simon Nocera, há boas oportunidades de investimento no mercado de crédito, até mais do que no mercado de capitais. Isso porque, segundo ele, apesar de ações de empresas, como Petrobras (PETR3; PETR4) e Vale (VALE3; VALE5) estarem baratos, outras companhias similares da Indonésia, por exemplo, oferem oportunidades mais interessantes.

Já na avaliação do CEO (Chief Executive Officer) do HSBC Global Asset Management, Pedro Bastos, os fundos imobiliários são a próxima fronteira de interesse dos investidores estrangeiros no Brasil.

O evento reuniu líderes dos setores privado e público, bem como especialistas financeiros e investidores.

Fonte: www.infomoney.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa estende ganhos e sobe mais de 1%

O Ibovespa dá prosseguimento aos ganhos acumulados no pregão de ontem e opera em alta na manhã desta terça-feira, que marca a retomada dos negócios nas principais praças acionárias estrangeiras.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias têm forte alta após ações de BCs

As Bolsas europeias fecharam com fortes altas nesta quarta-feira, depois de que bancos centrais de importantes economias avançadas anunciaram uma ação conjunta para injetar liquidez no mercado financeiro global, afetado pela crise da dívida da zona do euro.

Notícias Gerais, por Redação

Aposentados que ganham acima do mínimo pedem reajuste de 12%

Os aposentados que ganham acima de um salário mínimo querem que o reajuste dos benefícios seja de 11,7%, em 2012.

Deixe seu Comentário:

=