Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/02/2012

Confiança recorde de consumidor de SP aponta para aumento no consumo

O consumidor da região metropolitana de São Paulo deve comprar mais nos próximos meses. Ao menos, segundo explicações do assessor técnico da Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), Fábio Pina, é isso que apontam os resultados de fevereiro do ICC (Índice de Confiança do Consumidor).

De acordo com ele, as boas perspectivas para o emprego e a renda explicam o possível aumento no consumo do consumidor, sobretudo o das as classes menos favorecidas, que devem sofisticar os itens de compra.

Dentre os setores que mais devem sentir o aumento na confiança do consumidor, Pina destaca o de eletroeletrônicos, equipamentos para a casa e até automóveis.

Confiança recorde
Em fevereiro, a confiança do consumidor de São Paulo cresceu 7,5%, na comparação com janeiro, atingindo a pontuação recorde de 170,1 pontos, refletindo os aumentos tanto no Icea (Índice de Condições Econômicas Atuais) como no IEC (Índice de Expectativa ao Consumidor).

No que diz respeito à confiança dos consumidores por renda, em fevereiro, esta aumentou mais entre os que ganham menos de dez salários mínimos: 9,4% sobre janeiro, contra alta de 3,9% entre os que recebem acima deste valor.

“O aumento maior entre as classes menos favorecidas reflete o reajuste do salário mínimo (…) Passada a sensação inicial deste reajuste, é provável que o otimismo desta faixa da população desacelere”, diz o assessor.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP: governo abre amanhã concurso para 59 mil professores estaduais

Interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro e data prevista da prova é 17 de novembro

Notícias Gerais, por Redação

Veja as expectativas e temores dos economistas para 2013

A economia mundial deve andar em ritmo lento, mas com uma possível melhora no segundo semestre; o país deve crescer pouco neste ano, às voltas com uma inflação relativamente alta, mas com muito poucas chances de um novo aumento dos juros básicos (o antídoto do governo contra reajuste dos preços).

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e Bolívia querem parceria para amenizar violência na fronteira

Nos próximos dias, o Comitê de Fronteira Bolívia-Brasil se reúne em Corumbá, em Mato Grosso do Sul, para discutir medidas que amenizem a violência na região fronteiriça por meio de ações multiculturais.

Deixe seu Comentário:

=