Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/04/2013
Atividade econômica cresce 1,8% em fevereiro ante 2012, diz Serasa
A atividade econômica no Brasil registrou alta de 1,8% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, afirmou a consultoria Serasa Experian nesta terça-feira. Com o resultado, no acumulado do primeiro bimestre houve crescimento de 2,8%. Porém, na comparação com janeiro de 2013, o indicador de atividade econômica teve queda de 0,2%.
Para os economistas da consultoria, a leve queda em fevereiro foi o primeiro recuo mensal da atividade econômica desde agosto de 2012 e, por isso, não pode ser tomado como ponto de reversão da tendência de crescimento que caracteriza a atividade.
Os responsáveis pela queda na atividade econômica em fevereiro foram a indústria, que teve retação de 1,1% na comparação com o mês imediatamente anterior e o setor de serviços, que caiu 0,1%. Por outro lado, o setor agropecuário cresceu 2,7% em relação a janeiro, afirmou a consultoria.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Em julho, a inflação medida pelo IPC-C1 (Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1) ficou em 0,27%, contra 0,41% em junho deste ano. O resultado, de acordo com dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta sexta-feira (10),
Notícias Gerais, por Redação
De acordo com o IPC-3i (Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade), divulgado nesta quarta-feira (11) pela FGV (Fundação Getulio Vargas), a inflação para a população com idade acima de 60 anos encerrou o segundo trimestre do ano em 1,39%, acima da média nacional de 1,15%, para o mesmo período.
Notícias Gerais, por Redação
Os contratos do Ibovespa Futuro com vencimento em abril abriram o pregão da BM&F nesta quinta-feira (1) em alta de 0,69%, negociados a 66.940 pontos, depois de rumores circularem pela Europa de que Angela Merkel
Notícias Gerais, por Redação
O aumento de US$ 1 bilhão na folha de pagamentos no Brasil, na China e em outros mercados emergentes foi o preço que o HSBC pagou para escapar da estagnação que atingiu alguns concorrentes que dependem mais da Europa.
Notícias Gerais, por Redação
Os investimentos em caderneta de poupança tiveram saldo positivo em novembro (mais depósitos do que retiradas) no valor de R$ 30,6 milhões, segundo informou nesta terça-feira o Banco Central (BC).
Deixe seu Comentário: