Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/04/2011

ANS inicia consulta pública sobre coberturas obrigatórias de planos

Lista de inclusões propostas abrange 50 novos procedimentos médicos.
Consulta começa nesta 6ª (15) e engloba planos contratados desde 1999.
 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abre nesta sexta-feira (15) uma consulta pública sobre a atualização da cobertura obrigatória de todos os planos de saúde contratados a partir de 2 de janeiro de 1999. A lista de inclusões abrange 50 novos procedimentos e eventos.

Na proposta, constam 36 tipos de cirurgias por videolaparoscopia, como redução de estômago, retirada de vesícula e adenoide e marcação pré-cirúrgica guiada por ressonância magnética. Além disso, há novas diretrizes para consultas com nutricionista e sessões de terapia ocupacional.

A ANS determina a lista de consultas, atendimentos, exames e tratamentos com cobertura obrigatória nos planos de saúde. Essa lista, chamada de Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, é a referência de cobertura mínima obrigatória para cada segmento de planos (ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, e plano referência). O rol define também a cobertura obrigatória para odontologia, procedimentos de alta complexidade e cirurgias.

Os interessados em participar da Consulta Pública nº 40 devem enviar contribuições exclusivamente pelo formulário eletrônico que estará disponível no site da ANS entre esta sexta e o dia 14 de maio.

Fonte: g1.globo.com/bemestar | 14.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Profissionais da Força Nacional do SUS são treinados para situação de desastre

Cerca de 320 profissionais que integram a Força Nacional do Sistema Único de Saúde serão treinados a partir desta quinta-feira até o próximo dia 21 sobre a prática de gestão da saúde em situação de desastres e atividades em grupo.

Saúde Empresarial, por Redação

Coração artificial brasileiro deve ser testado em dois meses

Corações artificiais desenvolvidos no Brasil devem começar a ser testados em seres humanos dentro de dois meses. Pacientes da fila de espera do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo,

Saúde Empresarial, por Redação

Dilma: programas vão tentar reduzir superlotação em prontos-socorros e falta de leitos

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (14) que os programas SOS Emergência e Saúde em Casa terão como meta enfrentar dois dos principais problemas da saúde pública: a superlotação nos prontos-socorros e a falta de leitos nos hospitais.

Deixe seu Comentário:

=