Publicado por Redação em Dental - 02/12/2013

USP procura voluntários para pesquisa sobre bruxismo

Muitas pessoas apertam e rangem os dentes enquanto dormem. E este é um problema progressivo que pode desgastar e até mesmo amolecer os dentes. O resultado é dor de cabeça, na coluna, fratura no dente, entre outros.

O Projeto Bruxismo, da Faculdade de Odontologia da USP, procura voluntários que sofrem com o problema para desenvolver o melhor tratamento inicial para o distúrbio - se deve começar com fisioterapia ou odontologia.

Para testar a eficácia inicial dos dois métodos juntos, serão aplicados dois tipos de intervenções fisioterápicas – alongamento muscular e massagem e terapia de relaxamento e imaginação – e o tratamento odontológico.
 
Os candidatos devem ter entre 18 e 60 anos, ter bruxismo, sentir dores em regiões como maxilar, pescoço e trapézio, e não terem desgastes dentais muito acentuados, nem mais de dois dentes faltantes.

O próximo passo são avaliações de fisioterapia e em seguida a escolha de um dos tratamentos. Depois serão feitas análises da qualidade do sono, da saúde bucal, dos níveis de ansiedade, estresse e depressão, além da medida do limiar de dor da sensibilidade dentária.

Os cadastros para triagem podem ser feitos pelo telefone (11) 4786-5844 ou pelo e-mail bruxismo.usp@gmail.com.


Posts relacionados

Dental, por Redação

Dor de dente ou dente quebrado; garanta um feriado sem susto

Para ter 100% de sucesso quando um dente sai completamente da boca, o reimplante deve ocorrer nos 10 minutos seguintes ao trauma ou ser armazenado no leite.

Dental, por Redação

Anestesia local pode interromper desenvolvimento dos dentes do siso em crianças

Resultados podem levar à criação de novas estratégias capazes de impedir o desenvolvimento do terceiro molar

Dental, por Redação

Saúde libera R$ 7,4 milhões para produção de próteses dentárias

Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta quinta-feira (1) no Diário Oficial da União libera R$ 7,4 milhões para a produção de próteses dentárias no País.

Deixe seu Comentário:

=