Publicado por Redação em Dental - 19/03/2012

Perdi um dente, e daí?

Não subestime a importância de cada dente na qualidade do seu sorriso. Até mesmo os dentes que ficam na região posterior de nossa boca são importantes. Mesmo que espaços deixados por aqueles dentes que foram extraídos  possam não estar aparentes, podem provocar vários problemas.

Quando um dente é extraido a forças mastigatorias são alteradas, provocando  projeção dos dentes anteriores, promovendo movimentações indesejáveis (ao contrário do que se pensa, os  dentes sofrem micromovimentações que aumentam quando perde-se algum deles), inclinações, espaços que antes não existiam (diastemas), aparecimento das raízes, recessão gengival, dores de ouvido, estalos ao abrir e fechar a boca são exemplos de problemas causados pela perda dos dentes.

Uma mordida alterada também pode provocar o  colapso de estruturas facias, quanto mais dentes forem perdidos e não substituídos, maior a probabilidade de formação de rugas e linhas de expressão , envelhecimento precoce, queda da ponta do nariz   ( nariz de bruxa)  e diminuição da altura da boca ( perda da dimensão vertical da boca).

Se você perdeu um ou mais dentes pode optar por 4 modalidades de tratamento para ter o seu sorriso de volta: Uma ponte fixa, ponte móvel ( prótese removível), prótese total ( dentadura), ou implantes. Cada uma  com as suas indicações, vantagens e desvantagens. Mas lembre-se:  dente perdido deve ser reposto.

Fonte: jornalgrandebahia


Posts relacionados

Dental, por Redação

Abscesso dentário não tratado pode causar problema cerebral

Uma infecção no dente sem o devido tratamento pode causar sinusite, dores nos ossos e até um abscesso cerebral

Dental, por Redação

Bruxismo pode acometer até 20% das crianças; saiba tratar

A mania involuntária de ranger dos dentes é um mal que atinge 20% das crianças e sua incidência aumenta de acordo com o crescimento infantil

Dental, por Redação

Criança também precisa de tratamentos de canal

Apesar de parecer estranho, algumas vezes é preciso tratar o canal de um dente de leite. Isso porque a medida garante que o crescimento dos ossos do rosto e a fala da criança não sejam prejudicados pela falta de um dente que caiu ou foi extraído precocemente.

Deixe seu Comentário:

=