Publicado por Redação em Dental - 24/12/2013

Saiba o que fazer se o dente doer durante um voo de avião

Uma dor de dente pode estragar os planos para as férias. Para evitar o estresse, é indicado marcar um checkup e não ter surpresas. Mas, se o dente doer no meio de um voo, local em que é difícil resolver o problema com um profissional, há o que fazer para não passar aperto.

A dor pode ser pior em um voo, onde há menos pressão atmosférica, baixa quantidade de oxigênio disponível, baixa umidade do ar e baixas temperaturas. “Essas variações podem agravar possíveis problemas já existentes na polpa do dente, provocando dores de variadas intensidades, que podem piorar durante a mastigação ou ingestão de alimentos quentes ou gelados”, diz o odontopediatra da Topdent, José Eduardo de Oliveira Lima.


Aposte em analgésico

Caso seja pego desprevenido, há formas de aliviar a dor. O cirurgião-dentista indica analgésico, de quatro em quatro horas, para diminuir o incômodo. Também é preciso tentar manter a calma, ficar tranquilo e relaxar, uma vez que o nervosismo pode intensificar a dor.

Em vez de comer algo quente, prefira líquidos frios e alimentos com temperaturas mais amenas. “Não faça bochechos com produtos antissépticos antes de saber o diagnóstico e procure um atendimento profissional logo que aterrissar”, afirma o especialista.

Fonte: www.terra.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Uso adequado do creme dental garante segurança

Um relato de caso que recentemente apareceu nos noticiários descreve quatro histórias de pacientes que disseram ter desenvolvido problemas neurológicos, presumivelmente por ingestão excessiva de alguns cremes dentais contendo zinco.

Deixe seu Comentário:

=