Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/03/2011

Taxa de Boas Práticas será a cada dois anos

Agência confirma que o recolhimento deve obedecer à mesma periodicidade da validade do certificado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acatou o parecer da Procuradoria e da AGU e formalizou em ata que o recolhimento da taxa para a emissão do Certificado de Boas Práticas de Fabricação e Controle (CBPFC) somente precisa ser efetuado a cada dois anos. Desta forma, a Agência confirma que o recolhimento deve obedecer à mesma periodicidade da validade do certificado.

Esta taxa hoje é de R$ 37 mil para as vistorias extra-zonas (empresas com fábricas no exterior) e de R$ 15 mil para as vistorias em fábricas locais. O pagamento é feito de forma linear, independentemente do faturamento do fabricante.

O presidente executivo da Associação Brasileira dos Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed), Carlos Goulart, explica que a dúvida persistia desde a publicação da referida e que agora fica esclarecida com este anúncio da Anvisa.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 03.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência sobe 7% em agosto, na comparação anual

Os consumidores ficaram mais inadimplentes em agosto deste ano, frente ao mesmo mês de 2011. De acordo com pesquisa da Serasa Experian, divulgada nesta quarta-feira, a inadimplência subiu 7%, mas foi o menor ritmo de expansão anual, desde agosto de 2010.

Notícias Gerais, por Redação

Crédito já dá sinais de melhora, afirma presidente do BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta segunda-feira (21) que foi detectada, nas últimas semanas, uma melhora tanto no volume de concessões de crédito quanto na redução das taxas cobradas pelos bancos.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: alta do dólar e inflação não preocupam

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi evasivo ao ser questionado se o governo poderia reduzir o compulsório dos bancos ou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) como forma de estimular a economia.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva previsão de inflação e PIB neste ano, aponta Focus

O mercado elevou as estimativas para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e para o PIB (Produto Interno Bruto) neste ano, segundo divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (6).

Notícias Gerais, por Redação

Para IBGE, alta do dólar não impactou inflação em setembro

A apreciação do dólar em setembro não impactou a inflação apurada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) no mês, que subiu 0,53% em relação a agosto, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=