Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/12/2013

UE apresenta queixa sobre tributação do Brasil na OMC

A União Europeia apresentou nesta quinta-feira uma queixa contra o Brasil na Organização Mundial de Comércio (OMC). De acordo com a UE, as políticas tributárias brasileiras discriminam fabricantes estrangeiros, o que viola as regras internacionais de comércio.

A queixa incide sobre a isenção de impostos do setor automobilístico do Brasil concedida a veículos produzidos domesticamente. O governo brasileiro também introduziu medidas fiscais sobre outros bens, incluindo computadores e semicondutores, que são apontados como fatores que prejudicam fabricantes estrangeiros, de acordo com a Comissão Europeia, o braço executivo da UE.

A Comissão se queixou repetidamente do Brasil devido a essas medidas, afirmou uma autoridade da UE.

A queixa dá início a um processo longo na OMC. Em primeiro lugar, a UE e o Brasil terão 60 dias para resolver a disputa através de negociações. Se isso falhar, a UE pode pedir à OMC para formar um painel de especialistas em comércio para se pronunciar sobre a disputa.

Fonte: Dow Jones Newswires.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Captação de fundos atinge R$ 72,6 bilhões em 2012, máxima histórica

A captação líquida dos fundos de investimento alcançaram R$ 72,6 bilhões no acumulado do ano até julho, maior resultado da série histórica da Anbima iniciada em 2002.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro se descola de mercado externo e abre em leve alta

Mesmo após a agência de classificação de risco Moodys cortar a nota de crédito de seis nações europeias, entre elas a Itália, a Espanha e Portugal, os contratos do Ibovespa Futuro com vencimento em fevereiro abriram o pregão desta terça-feira (14) com leve alta de 0,14%, negociados na BM&F aos 65.990 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Ainda não comprou o presente de Natal? Saiba como fazer uma boa compra

No Natal é sempre bacana dar e receber presentes. Mas é preciso ter alguns cuidados para não passar por perrengues na hora da troca. Preparamos algumas dicas para o consumidor fazer boas compras desde enfeites até eletrodomésticos.

Deixe seu Comentário:

=