Publicado por Redação em Vida em Grupo - 21/06/2011

Senado avalia a adesão de microempresas de bebidas não-alcoólicas ao Simples

SÃO PAULO – Prevista para esta terça-feira (21), às 10h, a análise do Projeto de Lei 642/07, que prevê a adesão de pequenos fabricantes de bebidas não-alcoólicas ao Simples Nacional.

O projeto, de autoria do ex-senador Renato Casagrande (PSB-ES), será avaliado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e, se aprovado, poderá auxiliar os microempresários do setor que sofrem com a concorrência das grandes multinacionais e que estão sujeitos às altas cargas tributárias impostas pelo governo para este tipo de negócio.

De acordo com a Agência Senado, Casagrande defende que tal medida seja favorável aos pequenos fabricantes, que passarão a ser beneficiados com taxas tributárias mais adequadas ao porte de sua empresa. “Os pequenos fabricantes pagam mais impostos que as grandes empresas, já que seus produtos costumam ser mais baratos”, explica.

Adesões em alta
As facilidades tributárias promovidas pelo Sistema Integrado de Imposto e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte são tantas que cada vez mais projetos tramitam no Senado para ampliar o leque de atividades empresariais que fazem parte do Simples.

São exemplos de tais melhorias os projetos 467/08, da ex-senadora Ideli Salvatti (PT-SC), e o 344/11 – este último apresentado ao Plenário na semana passada (16) pelo Senador Paulo Bauer (PSDB-SC).

O primeiro diz respeito à inclusão de mais 13 áreas na atual legislação: psicologia, advocacia, publicidade, arquitetura, engenharia, entre outras. Já o segundo defende a adesão de microempresas de comunicação (agências de notícias, jornais impressos e digitais, assessorias de imprensa, emissoras de rádio etc.) ao sistema.

Fonte: web.infomoney.com.br | 21.06.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep e CNSP acabam. Vem aí, a Comissão Nacional de Seguros

Se depender exclusivamente da vontade da diretoria da Susep, a autarquia será mesmo transformada em uma agência reguladora, nos mesmos moldes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por exemplo.  

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de pessoas do Grupo BB e Mapfre cresce 24,7% no primeiro semestre

O Grupo BB e Mapfre verificou um crescimento de 24,7% em sua carteira de seguros de pessoas no período de janeiro a junho de 2012 sobre igual intervalo do ano passado.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros brasileiro deve crescer 15% em 2012, projeta executivo

Para 2012, a expectativa é que o mercado de seguros brasileiro cresça 12,8%. Porém, para Bento Zanzini, diretor geral do grupo BBMapfre, pode-se esperar crescimento maior.

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras oferecem benefícios para clientes

Dezembro é um mês marcado pelas comemorações de fim de ano e também pelas compras de Natal. Para garantir mais conforto e segurança a seus segurados, a SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos vai oferecer descontos e serviços aos clientes de Auto e Residencial durante todo o mês.

Deixe seu Comentário:

=