Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/11/2011

Seguradoras investem em ações sociais

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA), que há 17 anos atua na comunidade de Santa Rita, na Zona Leste de São Paulo, formou a terceira turma do Programa de Capacitação para Adolescentes. Com aulas ministradas por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Social (Senac), o projeto já comemora os bons resultados e contabiliza mais de 80% dos adolescentes empregados em suas três edições.
 
“Os jovens demonstraram mais autonomia e melhor posicionamento diante dos desafios apresentados e, mesmo antes de receberem oficialmente o certificado, já estavam trabalhando", apontou a diretora de Projetos Sociais da ABA, Rose Oliveira. A fim de preparar os adolescentes para ingressar na vida profissional, as disciplinas do curso têm como pilares autoconhecimento,responsabilidade e competências; orientação profissional e mercado de trabalho.
 
O Grupo Bradesco Seguros também prioriza iniciativas de responsabilidade social e de sustentabilidade em seu dia a dia e foi destaque no 2º Prêmio Instituto Pró-Cidadania de Responsabilidade Social, na categoria “Valorização da Diversidade”. Para o diretor de Gestão de Pessoas do Grupo, Enrique Adan, esse reconhecimento estimula a manutenção das atuais ações e o desenvolvimento de novos projetos. “Esse prêmio indica que estamos no caminho certo e, assim, nos incentiva a continuar na busca de novas ações e ideias”, acrescentou.
 
Com 22 anos de atuação, o Instituto Pró-Cidadania é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público),sem fins lucrativos,que tem por finalidade promover gratuitamente a qualificação e o desenvolvimento profissional de pessoas tradicionalmente excluídas da sociedade,proporcionando a sua integração e inclusão no mercado de trabalho.
 
Fonte:http://www.segs.com.br|08.11.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Setor de resseguro dobra de tamanho em cinco anos

Saiu mais um relatório da Terra Brasis, sobre o desempenho do mercado de resseguros brasileiros. Segundo o estudo, as seguradoras brasileiras geraram R$ 6,4 bilhões em resseguro cedido (bruto de comissão), em 2012, o dobro do volume de 2007, o último ano do monopólio.

Vida em Grupo, por Redação

Após dois anos de espera, microsseguro será regulamentado

A expectativa do superintendente da Susep, Luciano Santanna, é que o marco regulatório saia até o final deste primeiro semestre

Vida em Grupo, por Redação

Bradesco inicia venda de seguros por tecnologia móvel

O Grupo Bradesco Seguros começará a operacionalizar vendas de seguros por meio de telefonia móvel e de POS (point of sales), tendo como público-alvo a população urbana de baixa renda das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário:

=