Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011

Produção industrial avança apenas 0,5% em julho, aponta pesquisa do IBGE

SÃO PAULO  – A produção da indústria nacional apontou variação positiva de 0,5% na passagem de junho para julho deste ano, segundo dados da Pesquisa Industrial Produção Física - Regional, apresentada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (2).
 
Este resultado mostra ligeira variação positiva, após dois meses seguidos de taxas negativas, em maio (-0,1%) e em junho (-0,9%). Neste sentido, o destaque positivo ficou por conta de Bens de Consumo Duráveis e o negativo com Bens Intermediários.
 
Por sua vez, em relação a julho de 2010 o crescimento da indústria marcou -0,3%, com taxas negativas em 7 dos 14 locais investigados pela pesquisa. Este resultado reverte dois meses de expansão nesse tipo de comparação - maio (2,6%) e junho (1,1%).
 
Já no fechamento dos sete primeros meses de 2011, o setor industrial ficou positivo em 1,4%. Por sua vez, o acumulado dos últimos 12 meses apontou variação de 2,9%. Sendo assim, a atividade prossegue apontando expansão, mas com clara redução no ritmo de crescimento desde Outubro de 2010, quando marcou 11,8%.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Corretor: esta é a chance de duplicar a carteira

Durante o painel “Seguros Patrimoniais – Gerenciamento de Risco”, o diretor-gerente comercial da Bradesco Auto/RE, Marco Antonio Gonçalves destacou o papel do corretor na distribuição do seguro.

Notícias Gerais, por Redação

Fundos de investimento têm melhor janeiro desde 2002

A indústria de fundos teve captação líquida de R$ 17,1 bilhões em janeiro, com destaque para os investimentos em renda fixa. Foi o melhor desempenho desde março de 2011 e também o segundo melhor janeiro da série histórica da Associação Brasileira

Deixe seu Comentário:

=